Home Futebol Gustavo Martins se lesiona em Grêmio x Fortaleza e torcida se preocupa com substituição: “Camilo de lateral”

Gustavo Martins se lesiona em Grêmio x Fortaleza e torcida se preocupa com substituição: “Camilo de lateral”

Volante Camilo entrou improvisado na lateral após lesão de Gustavo Martins e decisão surpreendeu parte da torcida do Grêmio nas redes sociais

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Gustavo Martins se lesiona em Grêmio x Fortaleza e torcida se preocupa com substituição: “Camilo de lateral”

Gustavo Martins em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio enfim venceu uma partida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (29), o Tricolor bateu o Fortaleza por 2 a 1, jogando na Arena, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Braithwaite, duas vezes de pênalti, enquanto Deyverson descontou para os visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o jogo, o Grêmio sofreu uma baixa física. O zagueiro e lateral-direito Gustavo Martins foi substituído aos 8 minutos do segundo tempo após sentir uma lesão. Ele deu lugar a Camilo, volante que vinha treinando como lateral e foi a opção escolhida pela comissão técnica.

A lesão de Gustavo Martins

A sinalização de uma lesão e a substituição de Gustavo Martins aconteceram muito rápido. Em uma jogada de escanteio a favor do adversário, o jogador demonstrou não ter mais condições e foi se direcionando ao banco de reservas para ser substituído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próprio atleta afirmou que sentiu um desconforto, mas não deu mais detalhes sobre onde exatamente seria essa lesão. De qualquer forma, Gustavo acredita não se tratar de algo mais sério. “Eu acho que foi mais leve, acredito eu. Mas isso só tem como ver no exame. Torcer para ser o mais leve possível para estar de voltar nos gramados o mais rápido possível”, disse o jogador em entrevista à ESPN após o jogo.

Falta de opções na lateral preocupa torcedores

Mesmo com João Lucas no banco, que é lateral, Mano Menezes preferiu a entrada de Camilo. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o volante participou de treinamentos improvisado como lateral-direito e, inclusive, havia a possibilidade de que fosse titular. A alternativa foi pensada justamente pela falta de opções, agravada com a venda de Igor Serrote, que foi para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Parte da torcida do Grêmio não entendeu muito bem a troca feita por Mano Menezes. O novo posicionamento de Camilo surpreendeu alguns, mas foi compreendido por outros, diante das opções disponíveis no elenco. Importante lembrar que o próprio Gustavo Martins é uma adaptação de posição, já que é zagueiro de origem.

PUBLICIDADE
Better Collective