Hernán Crespo em ação pelo São Paulo. (Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)
O São Paulo voltou a vencer neste domingo (27), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Assim, Hernán Crespo conseguiu sua terceira vitória seguida no comando do Tricolor, e valorizou seu time na coletiva. O técnico argentino destacou a mentalidade dos jogadores durante o duelo no MorumBis.
Hernán Crespo destaca força mental do São Paulo
Em resumo, o São Paulo venceu por 3 a 1, com gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia. Ainda teve algumas polêmicas de arbitragem, e o Tricolor desperdiçou um pênalti. Dessa forma, Hernán Crespo destacou a força psicológica dos jogadores, que mantiveram a mentalidade ofensiva mesmo com as adversidades.
“O jogo foi bom. Estou muito contente pelos atletas, pela maneira que a equipe jogou. Ainda mais com situações adversas. Não é fácil errar um pênalti, o VAR anular gol, e o time sempre igual, sempre agressivo, com vontade de jogar bola, e vontade de recuperar bola. Então, eu acho que o resultado é uma consequência de tudo isso”, disse Hernán Crespo.
Treinador projeta São Paulo nas copas
Com 22 pontos, o São Paulo já está em 8º lugar no Brasileirão e vive um momento bem diferente de antes da chegada de Hernán Crespo. Assim, o técnico projetou os jogos de copa (do Brasil e Libertadores). A próxima partida do SPFC já é na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
“Bem-vindas as copas. Interessante é que o time começou a pontuar, e agora vai ficar um pouco mais tranquilo. Mas eu acho o Brasileirão muito difícil. Se você vê o jogo de hoje, totalmente controlado, mas a qualidade do adversário colocou 2 a 1. Depois não aconteceu nada perigoso, mas é perigoso. Tem que focalizar naquilo que podemos controlar, jogo a jogo, dia a dia, e depois vemos o que vai acontecer. O desgaste é grande, eu sei, mas somos o São Paulo, temos que competir”, declarou o argentino.
Depois, Hernán Crespo até comentou sobre a possibilidade de poupar jogadores contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (31). Mas ele disse “veremos”, e apenas despistou sobre essa chance. Anteriormente, em outra pergunta na coletiva, o argentino deixou escapar que vai avaliar o lateral Maik para o duelo.
Na Libertadores, o treinador ainda terá tempo para pensar e analisar melhor. Isso porque a ida das oitavas de final contra o Atlético Nacional é apenas no dia 12 de agosto. Inclusive, pode ser que até lá, Crespo já conte com o retorno do atacante Lucas Moura.

