
Vingadoras jogam por vaga nas semifinais e acesso para Série A1 (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
O Atlético-MG terá um sábado mais do que decisivo para sua equipe feminina. O time enfrentará o Vitória pela segunda partida das quartas de final do Brasileirão Feminino A2, em partida que vale a chance de retornar à elite da competição.
Zagueira confiante em acesso
A equipe seguiu viagem para Salvador nesta sexta-feira (4) com a esperança de conseguir o resultado desejado para ter não apenas o acesso garantido, mas também a vaga na semifinal da competição. A zagueira Hingredy, uma das principais atletas do elenco das Vingadoras na temporada, falou sobre o clima de decisão vivenciado pelas atleticanas e o desejo de fazer com que o time consiga o objetivo desejado.
“Acredito que eu tenho conseguido ajudar o grupo e também venho em uma crescente individual. Espero seguir evoluindo e contribuindo cada vez mais. Essa fase significa muito para mim, porque o Galo é um time de Série A. Vou ficar imensamente feliz quando conseguirmos recolocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse Hingredy ao site oficial do clube.
Empate dá a vaga
O Atlético-MG vem em vantagem para este jogo decisivo. Na ida, com um gol nos acréscimos da segunda etapa de Geysna, as Vingadoras triunfaram por 1 a 0 e terão a vantagem do empate para conseguir o tão desejado acesso e a ida às semifinais do Brasileirão Feminino A2. Para a equipe baiana avançar, será necessário vencer por dois gols, já que se conseguir o 1 a 0 a seu favor, a vaga será definida nos pênaltis.
Com tempo para poder ajustar a equipe, já que a primeira partida foi disputada no último dia 23, a técnica atleticana, Fabi Guedes, pode ter mais tempo para se preparar para esta ‘final’ para a equipe mineira, que fechou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, ao lado do Minas Brasília, que seguiu adiante na competição.
Nas semifinais, quem sair com a vaga entre Atlético-MG e Vitória joga com quem vier do confronto entre Santos e Ação-MT. Do outro lado da chave, jogam Fortaleza x Minas Brasília e Botafogo x Mixto pelas outras vagas na fase decisiva e também pelo acesso ao Brasileirão Série A1.