Atacante se tornou oitavo maior goleador do futebol mundial (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A derrota para o Palmeiras, no último domingo (20), pelo Brasileirão Série A, foi um resultado péssimo para as intenções do Atlético-MG na temporada. Mas se a equipe não conseguiu sua intenção, ao menos um atleta do elenco, Hulk, conseguiu uma marca importante na carreira.
Com os dois gols, ambos de falta, marcados contra o Verdão, o atacante alcançou a oitava posição dentre os artilheiros ainda em atividade no futebol. Depois do jogo deste domingo, o camisa 7 do Galo tem agora 447 gols marcados na carreira, contando todas as principais competições que disputou com os clubes em que passou.
Harry Kane na mira
O atacante atleticano divide tal posição com Edin Dzeko, atualmente na Fiorentina, que também tem os mesmos 447 gols na carreira e jogos oficiais, segundo informa o jornal O Tempo. Ou seja, basta apenas um gol para que o brasileiro supere o bósnio e assuma de forma isolada a oitava posição do ranking dos goleadores em atividade,
Logo acima de Hulk na lista, está Harry Kane. O atacante do Bayern de Munique é o sétimo do ranking dos goleadores, com 452 gols, o que faz com que sejam suficientes mais cinco gols para poder alcançar o inglês e seis para assumir sua posição na lista. Claro que isto poderá se tornar uma grande ‘disputa’, já que o atleta da equipe alemã deverá ser mais uma vez estrela de seu time nas competições da temporada.
CR7 lidera lista
A lista dos maiores artilheiros em atividade é liderada por Cristiano Ronaldo, que tem até o momento 937 gols, seguido por Lionel Messi (874 gols) e Robert Lewandowski (712 gols). Além de Hulk, Neymar é o outro representante brasileiro na lista, este na décima posição, com 443 gols.
Além de figurar na lista dos principais goleadores do planeta, Hulk também está na briga para se tornar um dos maiores artilheiros da história do Atlético-MG. Atualmente, o camisa 7 está em décimo lugar na lista dos goleadores do Galo, com 129 gols, contando os marcados no domingo contra o Verdão, e buscar chegar ao nono posto do levantamento, este ocupado por Marques, com 133.

