Home Futebol Igor Gomes cita ‘sacrifício’ ao falar de postura do Atlético-MG contra Palmeiras: “Entrei praticamente para marcar”

Igor Gomes cita ‘sacrifício’ ao falar de postura do Atlético-MG contra Palmeiras: “Entrei praticamente para marcar”

Meio-campista do Galo disse que equipe ‘entrou pelo 0 a 0’ e citou conversa entre os atletas após derrota no Allianz Parque

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Igor Gomes cita ‘sacrifício’ ao falar de postura do Atlético-MG contra Palmeiras: “Entrei praticamente para marcar”

Meio-campista falou sobe derrota para Palmeiras (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A derrota do Atlético-MG para o Palmeiras, no último domingo (20), pelo Brasileirão Série A, foi sentida de todas as maneiras pelo elenco do clube. Apesar dos dois gols de falta de Hulk, a equipe teve uma atuação abaixo do esperado no Allianz Parque e não conseguiu evitar a derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando no sacrifício

Diante de tal desempenho, a análise dos jogadores do Galo sobre o assunto foi a de ver que o time não conseguiu se esforçar para conseguir a vitória desejada. Um dos casos foi Igor Gomes, que falou na zona mista do estádio palmeirense, e disse que teve que ‘se sacrificar’ dentro de campo para manter a estratégia, que era, em sua visão, tentar segurar o Verdão e conseguir alguma chance para marcar o gol.

“Entrei para marcar praticamente. Acho que a intenção do resultado era ficar no 0 a 0 e buscar uma jogada individual. Tínhamos um plano, mas o Palmeiras veio com uma proposta diferente e eu tive que me sacrificar para literalmente marcar. É uma pena. porque sempre venho preparado para jogar”, declarou Igor Gomes, que reclamou também das poucas chances de entrar em campo que tem com Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso machuca, porque já tenho poucas oportunidades, e nelas, eu faço tudo para aproveitar. Hoje era um cenário perfeito. Era jogo grande, contra um adversário muito bom. Mas são coisas que fogem do controle. Uma pena, porque joguei de uma maneira que talvez não seja a minha favorita”, completou o meio-campista do Atlético-MG.

Cobrança no vestiário

Além do ‘desabafo’, Igor Gomes citou que o elenco do Atlético-MG teve uma conversa ainda nos vestiários do Allianz depois da derrota para o Palmeiras. O jogador revelou que houve clima de cobrança entre os colegas e a admissão de que a equipe não teve bom futebol na tarde deste domingo, lamentando que o time não conseguiu reagir depois de tomar os gols palmeirenses no segundo tempo.

“Acho que é unanimidade dentro do vestiário que a gente não jogou bem. O teor da conversa é um só. Está todo mundo chateado, porque não jogamos bem e perdemos. Fomos superados pelo nosso rival como fomos e não tivemos poder de reação, um algo a mais para mudar a situação. A não ser dois lances individuais de um atleta nosso (se referindo aos gols de Hulk”, disse o jogador do Galo.

PUBLICIDADE
Better Collective