Home Futebol Internacional está pronto para Copa do Brasil e Libertadores, mas Pedro Ernesto alerta: “Cobra um preço caro”

Internacional está pronto para Copa do Brasil e Libertadores, mas Pedro Ernesto alerta: “Cobra um preço caro”

O locutor esportivo considerou fundamentais as três vitórias seguidas conquistadas pelo Colorado de Roger Machado no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Internacional está pronto para Copa do Brasil e Libertadores, mas Pedro Ernesto alerta: “Cobra um preço caro”

Internacional no Brasileirão 2025 (Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional mantém um aproveitamento de 100% depois da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes. As três vitórias consecutivas diante de Vitória, Ceará e Santos afastaram o Colorado da zona de rebaixamento, onde permaneceu durante todo o período do Super Mundial. A equipe de Roger Machado ocupa a 10ª colocação na tabela com 20 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Ernesto Denardin projetou a maratona que o time alvirrubro terá a partir da semana que vem, quando fará o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil com o Fluminense no Beira-Rio na próxima quarta (30). Na sequência, enfrentará o Flamengo no mata-mata da Libertadores em agosto.

Pedro Ernesto se preocupa com cansaço dos atletas colorados

Na opinião do veterano narrador da Rádio Gaúcha, as três vitórias que fizeram o Internacional respirar no Campeonato Brasileiro são consequências da preservação física proporcionada pela paralisação para o torneio organizado pela Fifa nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes do Mundial de Clubes o Inter estava no Z-4. Quando descansou já contabilizou três vitórias seguidas. É outro time descansado”, frisou Pedro Ernesto em sua coluna no site “GZH”. Ao mesmo tempo, o jornalista ressaltou o contraste com o arquirrival Grêmio, que foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana e terá apenas o Brasileirão Série A até o fim do ano.

“O fato de estar vivo em três competições serve de orgulho para o torcedor colorado. Mas cobra um preço bastante caro”, alertou o radialista, justificando que o Internacional pode chegar para os jogos eliminatórios contra os cariocas com os jogadores esgotados pelas partidas realizadas nas quartas e aos domingos.

Por isso, Pedro Ernesto considera fundamental o Internacional somar pontos no Brasileirão Série A para acumular gordura na competição, visando a preservação de atletas para priorizar as Copas. “Atletas estafados ficam só para os jogos das copas. Por isto a importância das recentes vitórias conquistadas pelo time colorado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Internacional

Antes dos primeiros 90 minutos contra o Fluminense pela Copa do Brasil, o Internacional terá mais um compromisso no Brasileirão Série A. Pela 17ª rodada, o time gaúcho receberá o Vasco no Beira-Rio no domingo (27). A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective