Home Futebol Feminino Internacional fecha o primeiro contrato profissional de Aninha Regio, joia da base do clube gaúcho desde os 10 anos

Internacional fecha o primeiro contrato profissional de Aninha Regio, joia da base do clube gaúcho desde os 10 anos

Gurias Coloradas acerta com a atleta visando mantê-la no seu elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Internacional fecha o primeiro contrato profissional de Aninha Regio, joia da base do clube gaúcho desde os 10 anos

Internacional fecha contrato com Aninha Regio até 2028 (Reprodução/Gaby Matos/Internacional)

O Internacional anunciou que fechou o primeiro contrato profissional com a jovem promessa da sua base, Aninha Regio. A atletas que está na equipe desde 2019, onde chegou para defender o time sub-14.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a atleta firmou o contrato com as Gurias Coloradas até 2028. Então, a jogadora comentou que está realizando o seu sonho, já que sempre almejou isso. Além disso, falou que se sente muito grata ao clube.

“É um sentimento único e a realização de um sonho. Algo que eu almejava desde quando eu comecei na escolinha do Inter aos meus 10 anos. Me sinto muito feliz e grata pelo reconhecimento do clube”, comentou a atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional no Brasileirão Feminino

O clube gaúcho vem passando por uma temporada longe do esperado. No Brasileirão Feminino, a expectativa da equipe era que o clube brigasse pelas primeiras posições desde o começo da competição, mas foi exatamente ao contrário.

As Gurias Coloradas chegaram a ficar mais de cinco rodadas sem vencer, entrando na zona de rebaixamento durante um tempo. Mas, após a troca de treinador, conseguiu melhorar e brigar por uma vaga na próxima fase.

Entretanto, acabou oscilando na reta final, tendo perdido para o São Paulo na última rodada e não conseguiu avançar de fase, algo que o clube nunca tinha passado desde que chegou à elite do futebol feminino. Assim, o clube ficou na 12ª posição com 14 pontos, tendo uma campanha com três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Porém, ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino.

PUBLICIDADE

Próximos jogos da equipe

O Internacional faz a sua estreia no campeonato estadual contra o Brasil de Farroupilha no dia 3 de agosto, às 15h (horário de Brasília). Então, na semana seguinte enfrenta o Flamengo Tenente no dia 9 de agosto, às 15h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective