Home DESTAQUE Internacional ofusca Neymar, vence o Santos e torcedores se revoltam com Cléber Xavier: “Não dá mais”

Internacional ofusca Neymar, vence o Santos e torcedores se revoltam com Cléber Xavier: “Não dá mais”

Em partida muito movimentada na Vila Belmiro, Colorado é mais eficiente e soma três pontos fora de casa no Brasileirão Série A

Por Paulo Foles em 23/07/2025 23:27 - Atualizado há 4 meses

Internacional vence o Santos na Vila Belmiro. Foto: Divulgação/Inter

Nesta quarta-feira (23), o Internacional foi até a Vila Belmiro e venceu do Santos por 2 a 1, com gols de Carbonero e Borré. O jogo foi muito movimentado e os dois times tiveram muitas oportunidades, mas os visitantes foram mais eficientes e fizeram um gol em cada tempo. Na reta final, Álvaro Barreal diminuiu e deu esperanças ao Alvinegro, porém não foi o suficiente.

Nos acréscimos, Neymar quase empatou o confronto em finalização de esquerda, mas a bola bateu na trave, caminhou pela linha do gol e não entrou completamente. Sob forte chuva na Vila, Robinho Jr. também teve uma oportunidade antes do apito final.

Esse resultado é terrível para o Peixe, que segue na zona de rebaixamento com apenas 14 pontos. Por outro lado, a equipe comandada por Roger Machado respira na tabela e chega aos 20 pontos, ocupando a décima posição neste momento.

Internacional aproveita falhas e sai na frente

O Peixe começou em cima, partiu para cima e teve um lance perigoso com Benjamín Rollheiser logo aos 2 minutos. Antes dos 10′, Deivid Washington saiu na cara do gol, mas não finalizou e nem tocou para Neymar. Em contra-ataque rápido, Carbonero recebeu nas costas de Escobar, fintou Gabriel Brazão e balançou as redes da Vila Belmiro após assistência de Alan Patrick.

A partir disso, o Santos dominou a posse de bola e teve diversas chances de gol, especialmente em três lances: Escobar cara a cara com Rochet depois de lindo passe de João Schmidt, Neymar em cabeceio perto da pequena área e chute na trave de Deivid Washington após passe de letra de Ney.

O time da casa teve mais volume, mas o Colorado também teve suas chances e ficou perto algumas vezes de aumentar a vantagem. Nos acréscimos, Carbonero colocou Wesley em condições de marcar, porém Brazão fechou o ângulo e salvou os donos da casa.

Santos tenta, mas Inter garante a vitória

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo teve uma chuva de chances para os dois lados. Brazão foi obrigado a fazer uma defesaça já nos primeiros instantes, e o Internacional ameaçou também com Alan Patrick. Com muito ímpeto na marcação, o Alvinegro roubou bolas no setor ofensivo e teve a oportunidade de empatar, mas parou na trave e em erros no último passe.

Já na faixa dos 30 minutos, quando o Peixe foi diminuindo um pouco o ritmo, o Colorado teve um pênalti, em bola que bateu no braço de Escobar. Borré não desperdiçou e aumentou para 2 a 0.

As esperanças do Santos ressurgiram das cinzas nos acréscimos com o gol do argentino Barreal e boas movimentações de Robinho Jr., mas um lance cruel marcou o jogo: Neymar finalizou forte de esquerda e a bola se negou a ultrapassar a linha por completo. A chance do empate foi por água abaixo e a equipe de Porto Alegre confirmou a vitória.

Vindo de derrota por 3 a 0 diante o Mirassol, o clube do litoral paulista perdeu mais uma e a pressão no treinador Cléber Xavier aumentou muito. Parte dos torcedores do Alvinegro acreditam que é a hora de mudanças no comando técnico para a sequência da temporada.

Próximos jogos das equipes

O Santos tem dois embates contra equipes da zona de rebaixamento: Sport Recife, no sábado (26), fora de casa, e o Juventude, no dia 4 de agosto, no MorumBIS. Já o Inter duela com o Vasco da Gama pelo Brasileirão Série A e logo em seguida com o Fluminense pela Copa do Brasil, ambos jogos no Beira-Rio.

Exit mobile version