Rochet, goleiro do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional se prepara para voltar a campo na semana que vem. No dia 12 de julho, o Colorado enfrenta o Vitória no Beira-Rio às 16h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Na 17ª colocação com 11 pontos, deixará a zona de rebaixamento se derrotar os baianos. Para o duelo, uma das dúvidas de Roger Machado será no gol.
O técnico colorado poderá escalar Anthoni ou Sergio Rochet. Embora o uruguaio seja considerado titular absoluto, o goleiro realizou mais partidas por sua seleção do que pelo clube gaúcho em 2025. Na atual temporada, Rochet esteve em campo pelo Internacional apenas no primeiro tempo contra o Flamengo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Pela seleção de seu país, foi titular nos jogos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias, em março.
Rochet deve retomar a posição no Internacional
No confronto no Maracanã, o camisa 1 fraturou a mão esquerda depois de fazer uma defesa e foi substituído no intervalo por Anthoni, que esteve em campo em todos os jogos da temporada. Antes da partida diante do time da Gávea, Rochet foi ausência por conta de um problema no joelho esquerdo. Assim, Anthoni foi o dono da camisa 1 em todos os confrontos do título do Campeonato Gaúcho.
Para a volta do Internacional contra o Vitória no sábado da outra semana, a tendência é que Rochet esteja à disposição de Roger Machado. O goleiro vem participando normalmente das atividades no CT Parque Gigante e finalmente pode receber mais minutagem no Beira-Rio.
Anthoni: de ‘novo Alisson’ a contestado
Durante a campanha do Gauchão, Anthoni foi muito elogiado por torcedores e até pela mídia internacional. Segundo o diário espanhol AS, o jovem goleiro formado na base colorada tem potencial para se tornar o “novo Alisson”. “Deixou de ser um desconhecido para se tornar quase insubstituível, superando uma referência como Sergio Rochet”, definiu a publicação europeia, em abril.
Segundo informações do “ge.globo”, o Atalanta buscou informações sobre Anthoni, mas ainda não fez uma proposta oficial ao clube gaúcho. O camisa 1 de 23 anos é o único atleta que esteve presente em todos os 33 jogos da equipe da temporada, sofrendo 34 gols. Entretanto, algumas falhas cometidas pelo arqueiro em jogos mais recentes do Internacional ressaltaram a necessidade do retorno de Rochet.
“Anthoni até deu uma boa resposta no Gauchão e em alguns jogos de Brasileirão e Libertadores, mas também cometeu erros que um goleiro do nível do Rochet não costuma cometer”, opinou o jornalista Cristiano Munari, de GZH. “Rochet é de outra turma. Anthoni foi bem e ganhou espaço, mas o uruguaio é da seleção uruguaia, uma fábrica de grandes goleiros”, avaliou o colunista Diogo Olivier, de Zero Hora.

