Jandrei, do São Paulo, chutando a bola durante partida. (Foto: Getty Images)
O São Paulo largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), no Morumbis, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e saiu com a vantagem para o duelo da volta, em Curitiba. Pablo Maia e Ferreira marcaram para os donos da casa, enquanto Viveros descontou para o Furacão, mantendo o confronto vivo.
São Paulo bate o Athletico no Morumbis, mas vantagem mínima deixa confronto em aberto
A equipe comandada por Hernán Crespo teve amplo domínio no primeiro tempo e abriu o placar com um belo chute de fora da área de Pablo Maia, seu primeiro gol na temporada. Mesmo com a lesão precoce de Wendell, o São Paulo manteve o ritmo e criou chances com Rodriguinho e André Silva, mas o placar não mudou até o intervalo.
No segundo tempo, o Tricolor ampliou após jogada plástica de Rodriguinho, que driblou dois marcadores antes de servir Ferreira, autor de seu sétimo gol em 2025. Mas o Athletico-PR cresceu nos minutos finais e conseguiu diminuir com Viveros, de cabeça, após cruzamento de Benavídez. A volta será na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena.
Jandrei vira alvo nas redes sociais: “Não consigo confiar”
Apesar da vitória e da boa atuação coletiva, o goleiro Jandrei voltou a ser pauta entre os torcedores. O camisa 93 não falhou diretamente no gol sofrido, mas ainda assim foi alvo de desconfiança nas redes sociais. Mesmo com as críticas, Jandrei segue como titular da equipe quando Rafael é poupado para outros jogos importantes da temporada.
O perfil @EspacoTricolor_ fez uma crítica direta: “Jandrei não falhou, mas me espanta como qualquer chute que exija qualquer movimento mais brusco de um goleiro, ele toma o gol. Não consigo confiar em absolutamente nada. O São Paulo precisa de um goleiro reserva mais competente e que aspire mais segurança. Mas sabemos que isso não vai acontecer.”
Público, polêmicas e próximos compromissos
O duelo no Morumbis contou com 42.042 torcedores e renda de R$ 1.944.658,00. Do lado do Athletico, o técnico Odair Hellmann foi expulso por reclamações e está fora do jogo da volta. O São Paulo agora tenta manter a sequência positiva. O time venceu quatro partidas seguidas pela primeira vez em 2025. No domingo, visita o Internacional no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Já o Athletico, que vive momento complicado na Série B, tenta se reencontrar: está há quatro rodadas sem vencer, é apenas o 11º colocado e vê o G4 a cinco pontos de distância.

