João Pedro em ação pelo Chelsea. Buda Mendes/Getty Images.
O Fluminense se despediu da Copa do Mundo de Clubes. Em confronto movimentado contra o Chelsea, o clube tricolor viu João Pedro aplicar a lei do ex e garantir a classificação dos ingleses para a grande decisão do torneio.
Nesta terça-feira (08), os cariocas entraram em campo pelas semifinais da competição. O atacante, que foi revelado nas categorias de base do Tricolor Carioca, garantiu os dois gols da vitória por 2 a 0 contra os Blues.
João Pedro explica comemoração
Em entrevista ainda na saída do campo, João Pedro foi questionado sobre a sua comemoração após os gols contra o Fluminense. O atacante, de 23 anos, não fez nenhum gesto de comemoração e seguiu o confronto.
O jogador destacou que entendia a importância do Mundial de Clubes para o Tricolor Carioca, mas fez o seu papel. “Esse campeonato era muito importante para eles (Fluminense), mas eu não posso pedir desculpas”, completou ele.
João Pedro ainda destacou o seu papel dentro do Chelsea, mesmo que estivesse jogando contra o clube que o revelou. “Eu sou profissional, eu sou pago para fazer gols pelo Chelsea”, completou o principal nome do confronto.
Como foi o confronto entre Fluminense x Chelsea?
Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou erro de Germán Cano na saída da bola. O atacante tocou para Pedro Neto, que saiu pela esquerda, cruzou na área e Thiago Silva afastou. O jovem, de 23 anos, apareceu para finalizar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o jovem, revelado pelo Tricolor, voltou a balançar as redes. Bernal errou, e Cole Palmer venceu a marcação, mandando para Enzo Fernández. João Pedro foi acionado, driblou Ignácio e confirmou a classificação dos ingleses.

