Confira quais são as principais atletas da Bolívia que podem dar dor de cabeça para o Brasil (Reprodução/Staff Images Woman/CONMEBOL)
O Brasil encara a Bolívia pela 2ª rodada da Copa América Feminina na quarta-feira (16), buscando uma vitória para permanecer na zona de classificação para a próxima fase. Assim, as brasileiras vão encarar um time ainda muito jovem, com atletas desconhecidas e que vêm buscando evoluir na categoria.
Porém, atualmente a seleção boliviana não chega com grandes números a competição, tendo, na verdade, apenas resultados negativos. Desde 2023, a Bolívia não vence nenhuma partida, sendo a sua última vitória contra a Jamaica. De lá para cá, as bolivianas apenas perderam, não tendo nenhum empate ou vitória.
Principais jogadoras da Bolívia
Uma das principais atletas da Bolívia é a meio campista Yaneth Viveros, que aos 32 anos defende a equipe do Rosario Central da Argentina. Com passagens somente por clubes do seu país, a jogadora chegou a Argentina em 2025, onde até o momento fez somente um jogo.
Marlene Flores é outra jogadora que se sabe pouco sobre a sua carreira. Porém, o que tem disponível é que a atleta de 24 anos atuou somente em equipes bolivianas. Entretanto, vai jogar pela segunda vez a Copa América feminina pela Bolívia, já que fez parte do elenco que jogou a competição em 2022.
Ana Paula Rojas tem 27 anos e é uma das jogadoras mais experientes do elenco boliviano. Com passagens por várias equipes do futebol feminino do seu país, a atleta agora se destaca no Always Ready, estando desde 2022 no clube. Além disso, vem sendo constantemente convocada para seleção da Bolívia, fazendo parte do elenco que disputou todas as edições da Copa América Feminina desde 2014.
Abi Quiroz, é uma das promessas do futebol feminino da Bolívia. Aos 23 anos, a jogadora defende as cores do Real Oviedo da Espanha. Formada no futebol feminino espanhol, a jogadora também já atuou pelo Atlético Baleares.
Brasil entra como favorito na partida
A seleção da Bolívia tem um dos elencos mais modestos dessa equipe da Copa América Feminina, tendo em seu elenco a maioria das jogadoras atuando no país. Sendo assim, o Brasil entra em campo como favorito, não só pelo momento, mas pelo seu forte elenco. Atualmente, a seleção brasileira feminina é a 4ª colocada no ranking da Fifa, além de ser a atual medalha de prata das olimpíadas.
Além disso, vem de ótimos resultados, como duas vitórias sobre o Japão, uma sobre os Estados Unidos e uma boa atuação contra a França, mas que acabou com uma derrota de virada por 3×2. Por fim, o Brasil encara a Bolívia na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília).

