Linda Caicedo pela seleção da Colômbia (Créditos: Staff Images Woman/ CONMEBOL)
Na próxima sexta-feira, a fase de grupos da Copa América Feminina chega ao fim com os jogos da 5º rodada. Pelo Grupo A, teremos Uruguai x Chile e Argentina x Equador, enquanto no Grupo B, se enfrentam Brasil x Colômbia e Paraguai x Venezuela.
No duelo das brasileiras, o adversário da vez é um grande conhecido de antes. A Colômbia é atualmente uma das favoritas ao título da Copa América Feminina e na última edição só foi parada pelo Brasil na grande final, com placar de 1 a 0 para a Amarelinha.
Na atual edição da competição, as colombianas vem fazendo boa campanha, com duas vitórias e um empate em três jogos, com destaque para a goleada contra a Bolívia no placar de 8 a 0, até o momento a maior vitória na edição de 2025 da Copa América.
Com vaga encaminhada para as semifinais da competição, a Colômbia precisa de apenas um empate para acabar com as chances matemáticas da Venezuela de classificação. Um fator que pesa a favor das colombianas é o saldo de gols, já que marcou 12 vezes e sofreu apenas 1 gol em 3 jogos.
Linda Caicedo e Mayra Ramírez
Dois dos principais destaques da seleção colombiana atualmente são Linda Caicedo e Mayra Ramírez. A primeira citada surgiu como grande promessa na Copa do Mundo Feminina de 2023, e se juntou ao Real Madrid logo após, onde vem se tornando uma das principais referências ofensivas, marcando 13 gols na última temporada com a camisa do Real. Na atual edição da Copa América, ela já marcou 3 vezes.
Já Mayra Ramírez tem se destacado com a camisa do Chelsea no Futebol Europeu, onde chegou em janeiro de 2024. Foram 9 gols marcados pelos Blues na temporada 24/25, vencendo os títulos da Women’s Super League, FA Cup e Women’s League’s Cup. Com a camisa colombiana na competição, ela já marcou em duas oportunidades, e também serviu com três assistências.
Informações do jogo
A seleção brasileira feminina enfrenta a Colômbia em jogo marcado para a próxima sexta-feira (25), com horário marcado para às 21h da noite, no horário de Brasília. Para assistir ao duelo, a transmissão fica por conta do Sportv na TV fechada, e da TV Brasil na rede aberta.

