
São Paulo Feminino (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
São Paulo e Ferroviária são um dos clássicos mais eletrizantes do Futebol Feminino paulista e brasileiro. Os dois já protagonizaram diversas partidas de tirar o fôlego dos torcedores, e os dois próximos jogos entre as duas equipes prometem ser emocionantes.
A equipe da Ferrinha começou o Brasileirão Feminino de 2025 em ótima forma, e foi apontada como uma das favoritas para vencer a competição, porém, aos poucos, uma má fase começou a ser instaurada na equipe, que começou a cair posições no Brasileirão. Apesar disso, as Guerreiras Grenás conseguiram a classificação para a segunda fase na 6º posição.
Já o Tricolor Paulista tem feito temporada muito boa e consistente, finalizando a primeira fase do Brasileirão Feminino com a 3º posição. A equipe do Morumbi também venceu o título da Supercopa do Brasil Feminina, vencendo seu rival Corinthians na grande final.
Na tabela da primeira fase do Brasileirão Feminino, São Paulo e Ferroviária terminaram com 8 pontos de distância, e agora, vão se enfrentar nas quartas de final da competição, em busca de uma vaga na semifinal e uma possível classificação para a Libertadores Feminina de 2026.
Dudinha e Kaká são destaques do São Paulo
Na seleção brasileira feminina para a disputa da Copa América Feminina, a zagueira Kaká e a atacante Dudinha também são as principais referências da campanha do São Paulo no Brasileirão Feminino.
Dudinha marcou quatro gols na primeira fase do Brasileirão Feminino, e contribuiu para um dos melhores ataques da competição, que tem como artilheira a atacante Giovanna Cravelari com 7 gols. Já Kaká foi nome que contribuiu para o Tricolor Paulista garantir a melhor defesa do campeonato, com 10 gols sofridos em 15 jogos disputados.
Mais informações do clássico
O clássico entre Ferroviária e São Paulo acontece apenas em agosto, após a pausa para a disputa da Copa América Feminina. O primeiro jogo está marcado primeiramente para o dia 10 de agosto, enquanto o segundo duelo acontece no dia 17 de agosto. Vale lembrar que a CBF deve alterar as datas.