Marta fala sobre Kerolin ter se tornado capitã do Brasil (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
O Brasil vem fazendo uma excelente Copa América Feminina, onde vem de duas vitórias, primeiro sobre a Venezuela por 2×0. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, as brasileiras venceram com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio.
Em seguida, a seleção brasileira feminina goleou a Bolívia por 6×0, com destaque para a grande atuação de Kerolin, que marcou três gols e deu uma assistência. Além disso, a atacante do Manchester City atuou como capitã na partida e recebeu diversos elogios da rainha Marta após o jogo.
Marta fala sobre a passagem da faixa de capitã
Kerolin começou o jogo como titular e com a faixa de capitã do Brasil. Mesmo sendo considerada jovem, a atleta se mostra uma grande lider em campo, como foi destacado pela rainha Marta. Então, a atleta comentou que disse com a atacante que ela precisa se acostumar e que é um processo natural a passagem de faixa de capitã
“A passagem da faixa de capitã é natural, ainda de quem começa a se destacar, fazer o seu trabalho de maneira excelente. Acaba tendo essa responsabilidade, porque puxa a equipe também. Hoje, ela fez um grande jogo, como vem fazendo. Falei para ela se acostumar com isso, é um processo natural, tem que se acostumar”, disse Marta.
Quem também falou sobre a passagem da faixa de capitã foi o treinador do Brasil, Arthur Elia. Então, o técnico destacou que a Kerolin tem muita vontade de crescer, assim como outras jogadoras que também tem perfil para ser capitã da seleção brasileira feminina.
“Acho que é uma passagem de bastão, mas ninguém é igual a ninguém. Kerolin tem vontade de defender a seleção brasileira, tem muito a crescer, é jovem ainda. Mas absorve o que Marta cobra dela. Acho interessante, não só a faixa hoje, porque isso não importa para mim, mas temos um grupo com seis ou sete atletas com liderança e podem ser capitãs”, comentou Arthur Elias.
Próximos jogos
A seleção brasileira feminina volta a campo somente na terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Paraguai, pela 3ª rodada da Copa América Feminina. Em seguida, na sexta-feira (25), o duelo é contra a Colômbia, uma das favoritas ao título, às 21h (horário de Brasília).

