Luka Doncic e LeBron James, estrelas da NBA. Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers
LeBron James está se sentindo desvalorizado no Los Angeles Lakers e entende que já não é mais a prioridade da franquia. Segundo reportagem de Brian Windhorst e Ramona Shelburne, da ESPN norte-americana, a sensação é que ‘The King’ está ficando em segundo plano após a chegada de Luka Doncic, que foi trocado por Anthony Davis e “chocou” a NBA com a saída do Dallas Mavericks.
Jovem e talentoso, o esloveno representa o futuro do time de LA, enquanto LeBron está com 40 anos e vive seus últimos passos na liga. Diante disso, a “troca de bastão” entre as duas estrelas está sendo um processo não tão simples na franquia e os problemas parecem ficar cada vez mais evidentes.
As notícias apontam para um descontentamento do camisa 23 na forma em que a diretoria está lidando com a situação: “James entende que adquirir uma jovem estrela como Luka foi uma oportunidade. Mas, da perspectiva do veterano, fontes disseram que faltou sutileza, em alguns momentos, durante essa transição”, descreveu a fonte.
Lakers perde comunicação direta com ‘The King’
O experiente jogador não gostou de algumas atitudes em específico da diretoria dos Lakers, como a falta de comunicação na hora de trocar Anthony Davis, seu “fiel companheiro” nos últimos anos, e também com o insucesso na tentativa de contratar um pivô, especialmente na negociação com desfecho ruim por Mark Williams meses atrás.
LeBron construiu toda sua vida na cidade de Los Angeles, incluindo a “casa dos sonhos”, suas empresas e o estudo de seus filhos. Mas, no fim das contas, ele deseja contar com um time competitivo para realmente brigar por títulos nos últimos anos de carreira, algo que parece cada vez mais difícil no time amarelo e roxo.
Agente de LeBron James abriu o jogo recentemente
O atleta firmou um novo contrato no valor de US$ 52,6 milhões para 2025/26 e “dificultou” qualquer possibilidade de troca para outra franquia da NBA. No entanto, pela primeira vez desde 2018, quando chegou em Los Angeles, ele não se sente a prioridade.
No entanto, a recente entrevista de Rich Paul, o agente do jogador, chamou a atenção de diversas equipes da liga, principalmente de uma franquia do leste e do Golden State Warriors de Stephen Curry, que estariam de olho na situação e convencidos que pode acontecer uma negociação inesperada.
“Queremos avaliar o que é melhor para LeBron neste momento de sua vida e carreira. Ele quer aproveitar cada temporada que lhe resta”, sinalizou o empresário, dando a entender que LeBron James “não quer perder tempo”.

