Home DESTAQUE Leão cobra sequência para Robinho Jr antes de Santos x Flamengo no Brasileirão: “Se guardar muito dá mofo”

Leão cobra sequência para Robinho Jr antes de Santos x Flamengo no Brasileirão: “Se guardar muito dá mofo”

Ex-treinador do Peixe sugere que Cléber Xavier precisa colocar o atacante em campo para saber o potencial do clube formar outro craque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Leão cobra sequência para Robinho Jr antes de Santos x Flamengo no Brasileirão: “Se guardar muito dá mofo”

Robinho Jr, em estreia pelo Santos (Raul Baretta/Santos FC)

Emerson Leão, crucial para o desenvolvimento de Robinho, espera que o filho do ex-jogador trilhe um caminho de sucesso no Santos. Levando em conta o processo de transição de Robinho Jr, a idade do jovem foi minimizada na avaliação sobre o futuro nos gramados. Como o pai do atacante teve um sucesso precoce, o mesmo resultado, desta vez sob a mentoria de Neymar, é visto de maneira bastante possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Querendo mostrar serviço para Cléber Xavier, Robinho Jr mostrou que é capaz de virar uma peça importante no Santos. Presente no amistoso diante da Desportiva Ferroviária, em Cariacica, o atacante forneceu assistência para o gol de Diego Pituca, desempenho que trouxe uma forte empolgação aos torcedores.

“Eu vi o filho dele jogar pouco, mas ele tem uma coisa bem favorável: ele é canhoto. O canhoto tem habilidade, batida no gol e drible. Eu colocaria (em campo). Obviamente, não estou treinando ele. Eu estava treinando o Robinho e sabia do potencial dele. O treinador do Santos vai ter que saber o potencial dele o mais rápido possível para colocar, e não ficar guardando toda hora. Se guardar muito dá mofo.”, disse Leão, em entrevista veiculada no canal de Fábio Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani concorda com Leão

Assim como Leão, Sormani considera que, apesar da pouca idade, Robinho Jr pode mostrar um grande nível de maturidade. Embora o nível de pressão seja bastante elevado, algo causado pelo legado do pai nos gramados, uma das maiores promessas do Peixe está focado em alcançar o próprio sucesso.

“É isso aí! Se é bom, bota pra jogar. O jogador, hoje, com 17 anos, ele joga se é bom. Quando o moleque quer ser jogador de futebol, ele não tem medo de cara feia. Eu vi uma matéria do jornal AS, da Espanha, e estão falando do menino. O Santos vai colher frutos com esse menino, mas tem que botar pra jogar. Se não, daqui a pouco vai embora. Bota para jogar! O Santos precisa de atacantes de beirada. Passa o Barreal para a esquerda e deixa o Guilherme como opção de jogo durante a partida.”, opinou Sormani.

Cléber Xavier elogia Robinho Jr

Na sequência da temporada, Robinho Jr vive a expectativa de atuar contra o Flamengo, em jogo do Brasileirão. Encantado com o futebol ousado, Cléber Xavier vê semelhanças envolvendo o pai do atacante e também acredita que, atuando ao lado de Neymar, será possível evoluir um talento bastante promissor.

PUBLICIDADE

“É um menino que lembra muito o jeito de jogar do pai, mas é canhoto. É muito habilidoso, tem uma finalização de fora da área muito boa, não é um jogador que se apavora dentro da área. É um menino que tem um futuro muito grande. Também lembra o Neymar pelo biotipo, magrinho e pequeno.”, afirmou Cléber Xavier, ao “Zona Mista do Hernan”.

PUBLICIDADE
Better Collective