LeBron James atuando pelos Lakers (Divulgação NBA)
A novela entre LeBron James e Los Angeles Lakers segue ganhando novos capítulos. Nesta segunda-feira (14), o jornalista Dan Woike, do ‘The Athletic’, informou que duas franquias têm vantagem para adquirir o camisa 23 em caso de troca na offseason: Los Angeles Clippers e Miami Heat.
Isso porque o Lakers tem como intenção aceitar apenas propostas de trocas por jogadores com contratos expirantes, com o claro objetivo de ter a folha salarial livre e sem grandes amarras nos próximos anos. Sendo assim, Clippers e Heat são os únicos que se encaixam neste contexto.
Outras possibilidades no mercado da NBA
Além dos dois citados acima, outros times aparecem em uma possível briga por LeBron James: Golden State Warriors de Stephen Curry, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers. Vale citar que o jogador renovou o contrato por US$ 52,6 milhões para 2025/26, o que dificulta negociações com outras franquias.
Com 40 anos, ele foi campeão da NBA pela última vez em 2019/20. Desde então, LA vem acumulando oscilações e na temporada passada a derrota foi logo no primeiro round dos playoffs, por 4 a 1, contra o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards.
LeBron e Lakers vivem divergências
Cada vez mais fica evidente que o objetivo de LA é construir um time em volta do jovem Luka Doncic e a estratégia de assumir apenas contratos expirantes se encaixa nessa linha. Enquanto isso, LeBron deseja estar em um time competitivo neste momento para brigar por mais taças em seus últimos anos de carreira.
Essa divergência de planos é o que deixa o futuro de ‘The King’ totalmente em aberto. Recentemente, seu empresário explicou: “Queremos avaliar o que é melhor para LeBron neste momento de sua vida e carreira. Ele quer aproveitar cada temporada que lhe resta”, disse Rich Paul para a ESPN.
O atual elenco da equipe de Los Angeles tem muitos defeitos e dessa forma será muito complicado brigar com Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Denver Nuggets e outras potências da conferência oeste. A falta de força no garrafão e a profundidade baixa do plantel são dois fatores negativos.

