Home DESTAQUE LeBron James não deve encerrar carreira no Lakers e jornalista crava: “Iniciou a ‘era Luka Doncic'”

LeBron James não deve encerrar carreira no Lakers e jornalista crava: “Iniciou a ‘era Luka Doncic'”

Vivendo seus últimos momentos na NBA, o jogador de 40 anos recentemente assinou por mais um ano com a franquia de Los Angeles

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
LeBron James não deve encerrar carreira no Lakers e jornalista crava: “Iniciou a ‘era Luka Doncic'”

LeBron James e Luka Doncic juntos no Los Angeles Lakers. Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

LeBron James se tornou um dos protagonistas do noticiário da NBA após o fim da temporada 2024/25 e começo da offseason. Cada vez mais próximo da aposentadoria, o futuro de ‘The King’ está em aberto e especulações apontam para uma possível saída do Los Angeles Lakers em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com palavras do jornalista Marc Stein, o craque de 40 anos não deve encerrar sua carreira em LA: “Eu antecipo que ele não vai se aposentar vestindo o uniforme roxo e dourado”, cravou a fonte. “Está bastante claro que o Lakers iniciou a ‘era Luka Doncic’. Certamente eles estão encarando a temporada 2025/26 como a última de LeBron em Hollywood”, explicou o profissional norte-americano, que esclareceu que tudo isso é apenas uma percepção sobre os fatos, e não uma informação apurada.

O camisa 23 renovou o contrato com a franquia por US$ 52,6 milhões para 2025/26. No entanto, isso não foi o suficiente para dar fim aos boatos e o empresário Rich Paul sinalizou que a diretoria de Los Angeles não procurou o atleta para estender o vínculo por mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LeBron James no Dallas Mavericks?

Algumas franquias surgiram como possibilidades a LeBron no mercado da NBA, incluindo o Dallas Mavericks, que draftou o fenômeno Cooper Flagg recentemente e tem no elenco atletas de alto nível, como Anthony Davis, Kyrie Irving e Klay Thompson.

Stein refletiu que o experiente jogador tem “uma curiosidade genuína em jogar” no time do Texas. Apesar disso, não há qualquer tipo de negociação em andamento, pois Dallas não gostaria de realizar trocas e adquiriria o ala apenas se ele e o Lakers chegassem em um acordo para rescindir o contrato.

Depois de fazer história no Miami Heat e Cleveland Cavaliers, a lenda do basquete se transferiu para Los Angeles em 2018. Ele escolheu a cidade onde tem diversos negócios fora das quadras e construiu uma “base familiar” com a esposa e filhos, especialmente uma nova e sofisticada mansão em Beverly Hills.

PUBLICIDADE

Doncic se consolidou com um dos melhores da NBA

Draftado em 2018 pelo Atlanta Hawks (e trocado para o Mavericks), o esloveno de imediato se estabeleceu como um dos melhores jogadores do mundo. Com muito repertório ofensivo, ele teve temporadas de muito alto nível em Dallas e chegou na final da NBA em 2024, mas foi derrotado pelo Boston Celtics de Jayson Tatum e Jaylen Brown.

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, Doncic foi trocado para o Lakers no que foi a negociação mais bombástica da história da liga. Agora, o armador é tratado como o futuro da franquia, enquanto LeBron dá os últimos passos em sua carreira.

Better Collective