Home DESTAQUE Leonardo Jardim breca euforia pela liderança do Cruzeiro e exalta Fluminense pelo Mundial: “Representaram o futebol brasileiro”

Leonardo Jardim breca euforia pela liderança do Cruzeiro e exalta Fluminense pelo Mundial: “Representaram o futebol brasileiro”

Treinador português diz que o momento é de foco total na próxima partida do Campeonato Brasileiro e rasga elogios a Renato Gaúcho

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Leonardo Jardim breca euforia pela liderança do Cruzeiro e exalta Fluminense pelo Mundial: “Representaram o futebol brasileiro”

Leonardo Jardim no comando da Raposa. Foto: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 em pleno Maracanã e assumiu a liderança do Brasileirão Série A, com 30 pontos. Em entrevista coletiva após o resultado positivo, Leonardo Jardim procurou brecar a euforia e ressaltou que esse é o momento de pensar nos próximos jogos da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sinceramente, não me importa a posição em que estou na tabela. O que me importa é nós pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias, contra o Juventude, que precisa de pontos e está muito mais fresco do que nós. Temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos”, avaliou o comandante.

Em difícil confronto, a Raposa foi eficiente para anotar três pontos na tabela. Fabrício Bruno marcou de cabeça aos 30 minutos depois de cobrança de escanteio, e Kaio Jorge aumentou o placar aos 35′ após contra-ataque que passou pelos pés de Matheus Pereira. O Flu não jogou mal e pressionou muito, especialmente na segunda etapa, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Jardim rasga elogios ao Fluminense

O Tricolor Carioca fez campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes da Fifa e chegou até a semifinal do torneio após eliminar a Inter de Milão e o Al-Hilal no mata-mata. Na semifinal, a equipe das Laranjeiras foi superada pelo campeão Chelsea, mas isso não apagou a grande trajetória.

O português falou sobre o impacto dos feitos do time carioca: “Queria dar os parabéns ao Fluminense publicamente por toda a campanha que fizeram no Mundial. Acho que representaram muito bem aquilo que é o futebol brasileiro, a qualidade”, afirmou ele, que logo em seguida citou Renato Gaúcho:

“Também parabenizo o Renato, que mostrou que os treinadores brasileiros de primeira linha também podem trabalhar no estrangeiro porque têm muita qualidade”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Agenda do Cruzeiro, o líder do Brasileirão

Há nove jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, a Raposa se tornou líder após vitória contra o Fluminense. Agora, a equipe de Belo Horizonte tem uma sequência de três jogos na competição nacional de pontos corridos: Juventude (em casa), Corinthians (fora) e Ceará (em casa).

PUBLICIDADE

No dia 30 de julho, o Cruzeiro entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em embate com o CRB, no Mineirão. Vale informar que o time mineiro foi eliminado da Copa Sul-Americana e tem apenas as duas competições nacionais em 2025.

Better Collective