Home DESTAQUE Paulo Nunes se impressiona com Kaio Jorge após gol em Fluminense x Cruzeiro: “A fase é absurda”

Paulo Nunes se impressiona com Kaio Jorge após gol em Fluminense x Cruzeiro: “A fase é absurda”

Comentarista da Globo também enalteceu inteligência de Matheus Pereira antes do camisa 19 balançar as redes no Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes se impressiona com Kaio Jorge após gol em Fluminense x Cruzeiro: “A fase é absurda”

Kaio Jorge comemora gol no Brasileirão (Gustavo Martins/Cruzeiro)

Paulo Nunes rasgou elogios ao contra-ataque do Cruzeiro que fez o Fluminense sofrer o segundo gol no Maracanã. Através de uma investida ofensiva rápida, Fagner, Matheus Pereira e Kaio Jorge envolveram o setor defensivo do Tricolor, situação que deixou Fábio sem chances de defesa. Neste cenário, a explosão do atacante, artilheiro do Brasileirão com 12 bolas na rede, se tornou alvo de elogios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Kaio Jorge, Matheus Pereira ganhou o reconhecimento de Paulo Nunes. Esperando o momento certo para fornecer o passe certeiro para o companheiro de equipe finalizar o lance sem nenhum tipo de pressão, o maestro do Cruzeiro segue contribuindo para a ótima campanha da Raposa no Brasileirão.

“Primeiro vou falar da desorganização do setor defensivo do Fluminense. Está atacando, mas tem que estar desorganizado. Esse time do Cruzeiro, quando tem a bola, chega muito rápido. O Fagner roubou do lado direito e achou o Matheus Pereira sozinho, aí tem a qualidade e inteligência.”, disse Paulo Nunes, em transmissão do Premiere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele leva para o lado, faz que vai bater pro gol e traz pra dentro. A fase do Kaio Jorge é absurda. O que ele está trazendo de dificuldades para o zagueiro do Fluminense é gigantesco. O Cruzeiro faz 2 a 0 em cima do Fluminense, merecido […] O Kaio Jorge sai tanto por dentro como por fora. Ele tem muito arranque.”, acrescentou.

Vacilo do Fluminense?

Presente na transmissão, Eric Faria considera que Fuentes poderia ter evitado o segundo gol do Cruzeiro. Apesar da consequência com a aplicação do cartão amarelo, o comentarista não teve dúvidas da oportunidade perdida de conter o ataque do time celeste, algo também sinalizado por Paulo Nunes.

“É uma marca registrada do Cruzeiro, essa velocidade. Faltou para o Fuentes fazer uma falta de jogo para parar essa jogada. Se não consegue (marcar), faz a falta. Não é violento, é só interromper o contra-ataque. Evitaria o contra-ataque que terminaria o gol do Cruzeiro.”, afirmou Eric Faria. “É uma falta tática.”, concordou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes destaca erro infantil do Fluminense

Antes do gol de Kaio Jorge, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Levando em conta o modo que o zagueiro subiu livre para cabecear a bola vinda do escanteio, Paulo Nunes e Eric Faria ressaltaram o erro primário e totalmente inaceitável para o sistema defensivo do Fluminense.

“O Fluminense era melhor na partida, mas uma bobeira do Martinelli ocasionou o escanteio. Depois, o Fluminense marcou muito mal esse escanteio do Cruzeiro. O Fabrício Bruno é um bom cabeceador, mas estava muito sozinho.”, analisou Eric Faria. “Quando a gente está treinando, o treinador fala assim: ‘Zagueiros e centroavantes não podem cabecear’. Um zagueiro ficar sozinho, como o Fabrício Bruno saiu, tem que acompanhar. O Freytes estava na marcação, perdeu o equilíbrio e perdeu o contato, aí fica difícil.”, completou Paulo Nunes.

Better Collective