Home Mídia Esportiva e bastidores Leonardo Meneghetti defende Mano Menezes e faz projeção pessimista do Grêmio no Brasileirão: “Acho difícil ficar em décimo”

Leonardo Meneghetti defende Mano Menezes e faz projeção pessimista do Grêmio no Brasileirão: “Acho difícil ficar em décimo”

Apresentador se mostrou contrário à demissão do técnico ao apontar limitações no elenco gremista e prevendo a 14ª ou 15ª lugar no Brasileirão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Leonardo Meneghetti defende Mano Menezes e faz projeção pessimista do Grêmio no Brasileirão: “Acho difícil ficar em décimo”

Mano Menezes, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio vem apresentando dificuldades na temporada e não mostra evolução com Mano Menezes, o segundo técnico tricolor em 2025. Substituto de Gustavo Quinteros, o experiente treinador vem sendo contestado pelos torcedores depois dos últimos maus resultados, somados ao desempenho insuficiente da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Leonardo Meneghetti isentou Mano Menezes de qualquer culpa pelo momento do Grêmio. No “Debate Raiz” de hoje (21), justificou que o técnico ainda está iniciando seu trabalho na Arena. Assim, afirmou que a direção vai se precipitar caso o demita, se não reverter a desvantagem de dois gols nos playoffs da Sul-Americana contra o Alianza Lima.

“Pensar em mudança de treinador agora é caminhar o Grêmio pra Série B. Se o Grêmio depender do jogo de quarta-feira para trocar o seu treinador, eu acho que o Grêmio está muito mal conduzido. Não pode se avaliar em cima de um jogo”, opinou Menegas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, o problema está no grupo de jogadores do Tricolor Gaúcho. Na sua visão, muitos atletas mostram deficiências técnicas e contribuem para as dificuldades observadas desde o ano passado, quando Renato Gaúcho ainda comandava a equipe. Segundo Meneghetti, Mano Menezes é o menor dos responsáveis pela eliminação precoce na Copa do Brasil para o CSA em maio e pelas atuações ruins no Brasileirão Série A.

Meneghetti prevê o Grêmio em 14º ou 15º no Brasileirão

Contudo, o comentarista não acredita em um novo rebaixamento gremista. Para o apresentador, o teto da equipe de Porto Alegre é uma décima colocação no Campeonato Brasileiro e considera impossível que consiga alcançar a primeira parte da tabela. Ou seja, o time lutaria no máximo por uma vaga na próxima Sul-Americana.

“Eu também olho para esse elenco cheio de vulnerabilidades, cheio de limitações. Então, o Campeonato Brasileiro do Grêmio é esse aí. E se tudo der certo, ficar em décimo que eu acho difícil. Se tudo der errado, ficar ali, 14º, 15º. Esta é a zona que o Grêmio vai navegar no Campeonato Brasileiro. E a Sul-Americana é uma esperança”, finalizou, sobre a decisão contra o Alianza Lima na Arena no meio de semana.

PUBLICIDADE

Quando serão os próximos jogos do Grêmio?

Na volta do Imortal depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes, o time de Mano Menezes ganhou a Recopa Gaúcha ao derrotar o São José por 2 a 0. Mas foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 1 no Mineirão, sendo derrotado na sequência pelo Alianza Lima por 2 a 0 em Lima.

PUBLICIDADE

No último sábado (19), foi dominado pelo Vasco em São Januário, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 no Rio. O Grêmio é o 13º colocado do Brasileirão Série A com 17 pontos e no fim-de-semana terá um confronto difícil diante do Palmeiras, no Allanz Parque no próximo sábado (26) às 21h. Antes, fará a decisão com o Alianza Lima nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horários de Brasília).

Better Collective