
Luis Roberto, narrador da Globo (Reprodução)
Luis Roberto, presente na transmissão de Palmeiras x Chelsea, chamou atenção ao aplicar um enquadro em Cucurella. Conhecido por ser marrento em algumas oportunidades, o camisa 3, após lance com Estêvão, sinalizou uma reprovação ao evitar o avanço ofensivo do futuro companheiro de equipe. Neste cenário, o locutor decidiu repreender o defensor dos Blues, que terá o papel de, em breve, marcar o brasileiro nos treinamentos do time londrino.
“Vai pra cima do Cucurella, a canhotinha é boa e ele tentou bater pro gol… o Cucurella não gostou, o que é isso, Cucurella? Tá vivendo onde? O que o Estêvão fez de diferente? Ele tentou driblar! Você deixou claro que gostaria que ele fosse para linha de fundo, e ele foi. É o Estêvão, vá se acostumando. Vai ter que marcar ele nos treinos daqui a pouco. Depois da Copa do Mundo, o Estêvão estará no Chelsea.”, disse Luis Roberto.
Na sequência, ao deixar o lance de lado, Luis Roberto exaltou o papel que Cucurella exerce no Chelsea. Com ampla liberdade para atacar os espaços pelo lado esquerdo, o espanhol assume o papel de meio-campista para apoiar Cole Palmer, Delap e Nkunku, algo que também foi ressaltado por Junior.
“O Cucurella tem importância porque ele joga infiltrando, vira uma espécie de meia de construção.”, argumentou Luis Roberto. “O encaixe do meio-campo não está legal. Está sobrando um jogador entre os homens de meio e a defesa. É exatamente isso, Luis. O posicionamento dele é de meia.”, completou Junior.
Conhecido por sua serenidade, Caio Ribeiro mostrou insatisfação com Cucurella. Discordando da marcação do defensor com Estêvão, pautada em provocação para desestabilizar o brasileiro, o comentarista exigiu um cartão amarelo no final do primeiro tempo para conter o ímpeto do lateral-esquerdo.
“Está na hora do juiz dar um amarelo para o Cucurella. ele está provocando o Estêvao desde o primeiro lance.”, opinou Caio Ribeiro. Excelente observação, Caio. O Cucurella não está acima do tom, ele se impõe ali. Se o juiz não tomar uma providência, ele continua.”, concordou Luis Roberto.
Cucurella irrita torcedores do Palmeiras
Assim como ocorreu no discurso Luis Roberto, a atitude de Cucurella em intimidar Estêvão deixou os torcedores do Palmeiras irritados. Levando em conta que não houve nenhum tipo de desrespeito, o modo que o lateral-esquerdo reagiu ao lance do camisa 41 foi repercutido nas redes sociais.
Luis Roberto lamenta gol do Chelsea
Principal jogador do Chelsea, Cole Palmer chamou a responsabilidade em uma situação de liberdade no duelo pelo Mundial. Aproveitando o espaço aberto na defesa do Palmeiras, situação ressaltada por Luis Roberto, o inglês abriu o placar. Após o lance, o locutor ressaltou que, com Gustavo Gómez e Murilo, o atacante seria marcado de forma mais eficiente.
“Ele entrou com uma facilidade enorme na defesa do Palmeiras. Com o maior respeito ao Bruno Fuchs e ao Micael, isso é difícil de acontecer com a dupla de zaga titular do Palmeiras. Olha a facilidade do Palmer, que escolheu a jogada e bateu no cantinho do Weverton, que não pôde fazer nada.”, externou.