Home Futebol Lyanco pede ‘cabeça’ ao Atlético-MG após derrota para o Palmeiras: “Guerreiro não foge da luta” 

Lyanco pede ‘cabeça’ ao Atlético-MG após derrota para o Palmeiras: “Guerreiro não foge da luta” 

Zagueiro usou as redes sociais para mandar recado ao torcedor do Galo depois de tropeço fora de casa para o Verdão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lyanco pede ‘cabeça’ ao Atlético-MG após derrota para o Palmeiras: “Guerreiro não foge da luta” 

Zagueiro postou em suas redes sociais após derrota para o Palmeiras (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo (20) pelo Brasileirão Série A pelo placar de 3 a 2. Um resultado bastante sentido pelo torcedor e também pelo elenco, que foi alvo de protestos de torcedores na chegada do time a Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, através das redes sociais, as manifestações dos atletas para tentar dar uma resposta ao torcedor tem acontecido. Uma delas foi a do zagueiro Lyanco, que postou em seu Instagram uma mensagem na qual pediu ao Galo que tenha ‘cabeça’ depois da derrota para o Palmeiras e afirmando que o foco será por tentar se recuperar nas próximas rodadas da Série A.

“Guerreiro não foge da luta, não poderia correr! E aqui estamos… Mais uma vez, na vitória ou na derrota, e focado naquilo que está por vir. É ter cabeça”, escreveu o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre os jogadores do Atlético-MG em campo no domingo, o defensor foi um dos menos criticados pela torcida. O desempenho do jogador valeu algumas menções positivas nas respostas à postagem e também em outras redes sociais as quais os torcedores atleticanos comentaram sobre a partida deste domingo.

Lyanco foi um dos poucos poupados pelo protesto de integrantes de uma torcida organizada quando da chegada da delegação do Galo a Belo Horizonte após a partida. Nas respostas em sua postagem, o defensor foi elogiado por vários atleticanos, com alguns deles afirmando ser o melhor da posição no elenco comandado por Cuca. E também outros criticando sua postura dentro de campo

PUBLICIDADE

No entanto, o zagueiro não poderá estar em campo pelo Atlético-MG na partida do próximo final de semana, contra o Flamengo. Lyanco levou diante do Verdão o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE
Better Collective