Home Futebol Mano Menezes admite dificuldades no Grêmio e pede evolução após eliminação na Sul-Americana: “Caminho é longo e duro”

Mano Menezes admite dificuldades no Grêmio e pede evolução após eliminação na Sul-Americana: “Caminho é longo e duro”

Após nova eliminação em mata-mata, Mano reconhece problemas no time do Grêmio, diz que processo é lento e mira reconstrução no Brasileiro

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Mano Menezes admite dificuldades no Grêmio e pede evolução após eliminação na Sul-Americana: “Caminho é longo e duro”

Mano Menezes, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio empatou por 1 a 1 com a equipe do Alianza Lima e está eliminado da Copa Sul-Americana 2025. Jogando pela primeira vez na Arena após a compra da gestão, o time sonhava em reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, mas não conseguiu e ficou fora das oitavas de final da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a partida desta quarta-feira (23), o técnico Mano Menezes chegou a 18 jogos nesta sua atual passagem pelo Grêmio. No período, foi eliminado pelo CSA na Copa do Brasil e, agora, pelo Alianza Lima na Copa Sul-Americana.

Mano Menezes admite dificuldade de evolução

Em entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Mano Menezes admitiu ser “bem claro” que o Grêmio precisa melhorar. Para o treinador, “o caminho é longo, é duro, temos que continuar trabalhando para que as coisas tenham outro rumo e acho que é isso que o Grêmio quer, é isso que a gente quer e temos noção que o caminho é esse.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo admitindo uma estagnação na equipe, o treinador gaúcho afirmou que 18 jogos ainda é um prazo pequeno. “É bastante curto o tempo para apresentar coisas consistentes. Às vezes dá certo em um curto espaço de tempo, não é o caso. O Grêmio não atravessava um momento assim. Nós precisamos construir algo diferente do que vinha até então, e começamos a construir”, disse.

Sobre evolução, Mano analisou que algumas coisas positivas a equipe já conseguiu mostrar. “Vamos caminhando com passos, não na velocidade que gostaríamos nós, não na velocidade que gostaria o torcedor, mas esse é o trabalho que tem que ser feito”.

Treinador imaginou evolução mais rápida

Perguntado sobre a mudança de formação a cada jogo, o treinador disse que alterar a escalação não significa uma “mágica” para melhorar o time.  “Talvez eu tenha sido otimista e criei a ideia de que poderíamos, num curto espaço de tempo, entregar uma melhora. A gente não tem conseguido em um curto espaço de tempo, mas o caminho é esse, o mais seguro possível”, complementou o treinador.

PUBLICIDADE

Foco no Campeonato Brasileiro

Eliminado de todas as copas, o Imortal tem agora somente o Campeonato Brasileiro para disputar. O Grêmio é 13º colocado com 17 pontos, mas com dois jogos a menos. No próximo sábado (26), às 21h, a equipe entra em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective