Mano Menezes cobra reforço no Grêmio e indica “desistência” de Monsalve e Cristaldo: “Não estão entregando”
Técnico espera um novo meia armador no elenco e “cobra” a direção do clube na busca por contratações
Grêmio terá que reverter difícil placar em casa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A frustrante derrota do Grêmio de 2×0 para o Alianza Lima, no Peru, pela ida dos playoffs da Sul-Americana nesta quarta-feira, fez o técnico Mano Menezes ter ainda mais certeza da necessidade da chegada de um novo meia de armação para o elenco. Em tom crítico, pediu novamente mais “personalidade” e iniciativa para os jogadores desta posição, como Monsalve e Cristaldo, que, segundo o comandante, não estão “entregando” na função.
Para este específico jogo, Mano iniciou com Edenilson, que, para ele, pode ser considerado um excelente “coadjuvante de armador”, mas não o meia específico em si. Sendo assim, só resta ir ao mercado atrás de um jogador com essas características, já que o treinador sinaliza cada vez mais estar “desistindo” de Cristaldo e Monsalve.
“Estamos trabalhando para trazer um jogador que acrescente principalmente no nosso meio, que precisa jogar mais. Hoje nós tivemos nessa função o Edenilson, mas penso que ele é um extraordinário coadjuvante de armador, só que precisamos de um armador principal. Precisamos de mais personalidade do meio para frente. Se eles (Cristaldo e Monsalve) entregarem mais, eles podem ser esses jogadores. Mas isso não está acontecendo no momento”, lamentou Mano.
A situação do Grêmio dentro da Sul-Americana
Para avançar à fase de oitavas de final da Sul-Americana e medir forças contra a Universidad Católica, do Equador, o Grêmio precisará vencer o Alianza Lima na quarta que vem, na Arena, às 21h30, por três gols de diferença no tempo normal. Se fizer uma vitória por apenas dois, terá que ir para a disputa das penalidades máximas.
“O resultado é plenamente reversível e esperamos uma linda festa na Arena, da mesma maneira que os torcedores do Alianza Lima fizeram. Não era o resultado que buscávamos, queríamos a vantagem. Agora é pensar no Vasco e depois neste duelo importante contra o Alianza”, citou o goleiro Tiago Volpi.
Fora de campo, Grêmio segue a euforia
Se em campo as coisas não vão bem, fora dele o Grêmio segue vivendo uma fase de euforia com a recente compra da gestão da Arena, que agora passa a ser comandada pelo clube. Isso só foi possível pelo aporte de cerca de R$ 130 milhões do empresário e pré-candidato à presidência gremista, Marcelo Marques, que comprou e repassou em formato de doação.
O primeiro jogo da nova era da Arena vai ser exatamente a revanche contra o Alianza Lima pelo playoff da “Sula”. Com ingressos mais baratos que o habitual, a direção espera casa cheia e claro, uma reação do time dentro de campo.

