Mano Menezes, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Nesta semana, o Grêmio apresentou dois reforços contratados nesta janela: o atacante Carlos Vinícius e o zagueiro Fabián Balbuena. Ambos chegam sem custos, vindos da Europa, com potencial para se tornarem titulares da equipe ao longo da temporada.
A expectativa da torcida é contar com os novos jogadores o quanto antes, especialmente diante da fase irregular do time, mesmo com a vitória sobre o Fortaleza, na Arena, nesta terça-feira (29). No entanto, os gremistas terão que esperar um pouco mais, já que nenhum dos dois atletas estará em campo contra o Fluminense, no próximo sábado (2). A estreia deve acontecer contra o Sport.
Planejamento do Grêmio é preparar os jogadores
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza, o técnico Mano Menezes confirmou que deve utilizar os recém-chegados apenas na partida contra o Sport, marcada para o dia 10 de agosto, domingo, às 20h30, pela 19ª rodada do Brasileirão. Segundo o treinador, a vitória conquistada nesta terça-feira ajuda a manter esse planejamento.
Carlos Vinícius, que veio do Fulham, da Inglaterra, e Balbuena, do Dínamo Moscou, da Rússia, estão retornando de férias após o fim da última temporada europeia. Por isso, recebem uma atenção especial na preparação física antes de estrearem com a camisa tricolor.
“Minha projeção para os dois jogador é para o jogo do Sport Recife, na nossa casa. Porque entendemos, quando contrata alguém, cria uma expectativa grande. E se a gente joga o jogador sem as reais condições, pode haver aquela primeira impressão ruim e ela sempre atrapalha. Se pudermos ter uma boa impressão, é algo que vem para somar a curto prazo. Acreditamos muito que os dois podem ser acréscimos a curto prazo”, disse Mano.
Grêmio tem outros desfalques para a partida
Além dos reforços, o Grêmio terá novos desfalques para enfrentar o Fluminense. Marlon e Cristian Olivera receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-direito Gustavo Martins foi substituído com dores e é dúvida para a partida. A lista de desfalques gremistas já conta com André Henrique, Cuéllar, Monsalve, João Pedro e Rodrigo Ely.

