Home Futebol Marcos Braz compartilha música em meio à possível saída de Boto no Flamengo: “O tempo diz tudo”

Marcos Braz compartilha música em meio à possível saída de Boto no Flamengo: “O tempo diz tudo”

Expressão que pautou trajetória do dirigente pelo Rubro-Negro foi ressaltada após negociação polêmica nos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcos Braz compartilha música em meio à possível saída de Boto no Flamengo: “O tempo diz tudo”

Marcos Braz, em entrevista coletiva (Alexandre Vidal / Flamengo)

Marcos Braz se manifestou nas redes sociais em meio à crise envolvendo José Boto no Flamengo. Além da situação com Pedro, que poderia ser negociado em caso de uma proposta favorável, o processo de contratação de Michael Johnston, do West Bromwich, elevou o número de críticas atreladas ao trabalho do português. Apesar do acordo encaminhado, o jogador irlandês não será reforço para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Marcos Braz, atualmente no Remo, decidiu compartilhar o lema “gelo no sangue”, ligado às negociações durante o período de trabalho no Flamengo. Antes de virar alvo de protestos, o antigo vice-presidente de futebol do clube foi elogiado pela maneira que conduzia os negócios, algo que motivou a expressão.

Incluindo a música “Deixe a Vida Rolar”, interpretada por Clovis Pê, Marcos Braz trouxe um recado enigmático para os seguidores. Diante do trecho “De boa, de nada/O tempo diz tudo/Faz o que der vontade/Sem medo do mundo”, é possível indicar uma associação à turbulência nos bastidores que não era vista durante a gestão de Rodolfo Landim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores divergem sobre Marcos Braz

Longe de ser unanimidade, Marcos Braz possui defensores na torcida do Flamengo. Como José Boto, até o momento, não convenceu, alguns rubro-negros pediram o retorno do ex-VP de futebol do clube, tendo em vista o número de contratações certeiras, principalmente durante o ciclo entre 2019 e 2024.

Ao mesmo tempo em que o retorno de Braz foi solicitado, outros torcedores do Flamengo não gostariam de ver o dirigente, mais uma vez, trabalhando na pasta de futebol. Isso porque, além do declínio dos últimos anos de mandato, o comportamento extracampo, com ênfase em uma briga com um rubro-negro, deixou o profissional com uma imagem negativa.

PUBLICIDADE

Retorno triunfal?

Sem cogitar uma parceria com BAP, presidente do Flamengo, Marcos Braz enfatizou o nível extraordinário atingido pelo Flamengo. Em caso de retorno no futuro, o desejo do dirigente está pautado em atingir os resultados anteriores, com ênfase na conquista do título mundial, que ficou pendente em 2019.

“Saio com a sensação de dever cumprido. Acho que os números me absolvem. O dia que eu voltar vai ser para campeão do mundo. Eu sou conselheiro do Flamengo. É isso que eu vou exercer. Em 2009, meu grande sonho era ser campeão brasileiro. E eu consegui. Volto 10 anos depois e a gente ganha o que a gente ganhou. Três Brasileiros, duas Libertadores… o mundo que eu digo é que ganhamos muita coisa.”, externou.

Better Collective