Marquinhos deve ser titular na decisão do Mundial de Clubes entre PSG e Chelsea (foto: Alex Grimm/Getty Imagens)
O PSG pode conquistar mais um título em 2025. Neste domingo (13), a equipe francesa disputa a final do Mundial de Clubes da Fifa. A decisão é contra o Chelsea. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife.
“Cada partida tem sua história. Não podemos dizer que acabou porque vencemos e fizemos algumas boas partidas, mas focar no próximo. Depende do que fizermos e do que o Chelsea fizer. Estamos prontos para lutar pelo troféu”, iniciou Marquinhos, em entrevista coletiva.
De acordo com o zagueiro, a ideia é executar o modelo de jogo desenvolvido. A expectativa é de que o time francês marque forte e tente recuperar a posse de bola o mais perto possível do gol adversário.
“Vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o que sabemos fazer de melhor. Seja qual for o adversário, temos nossa filosofia, mas respeitamos nossos adversários, especialmente em uma final em que o placar está igual. Queremos ganhar este troféu, essa é a nossa mentalidade”, acrescentou.
PSG tem Marquinhos como provável titular e desfalques
O time francês não conta com Pacho e Lucas Hernández. A dupla foi expulsa contra o Bayern de Munique e pegou dois jogos de suspensão. Com isso, Beraldo deve formar uma dupla de zaga brasileira com Marquinhos. Já o lateral-esquerdo Hernández é o reserva imediato de Nuno Mendes.
Nesse sentido, um provável PSG contra o Chelsea é formado por: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, João Neves e Vitinha; Kvaratskhelia, Doué e Dembélé.
“É uma honra fazer parte deste elenco. Na minha posição, consigo ver como jogamos juntos. Entendemos o que o treinador nos pede, sua filosofia de jogo. É por isso que chegamos a este nível. Demorou um pouco para as coisas se desenvolverem, mas o nível de jogo está muito alto no momento. A equipe também está mentalmente preparada”, garantiu Marquinhos.
Retrospecto no Mundial de Clubes
O PSG tem cinco vitórias e uma derrota. Goleou Atlético de Madrid, Real Madrid e Atlético de Madrid por 4 a 0. Além disso, derrotou Bayern de Munique e Seattle Sounders por 2 a 0. A única derrota é contra o Botafogo: 1 a 0.
“Acho que estamos cientes da importância desta partida. É uma oportunidade de ouro para nós. Esta competição só acontece a cada quatro anos e temos a oportunidade de vencê-la. Desde o primeiro dia, o treinador nos diz o quão importante ela é e que haverá jogadores que não terão a chance de disputá-la novamente. Gostamos muito de jogá-la. Tivemos a sorte de jogar contra adversários completamente diferentes. Este troféu significa muito para nós. Vencê-lo seria a temporada perfeita”, concluiu Marquinhos.

