Home Torcedores Martín Anselmi é reprovado pela torcida do Botafogo como novo técnico da equipe: “Não pode apostar nesse momento”

Martín Anselmi é reprovado pela torcida do Botafogo como novo técnico da equipe: “Não pode apostar nesse momento”

Novo profissional que vai comandar a equipe carioca ainda não foi escolhido por John Textor, dono da SAF botafoguense

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Martín Anselmi é reprovado pela torcida do Botafogo como novo técnico da equipe: “Não pode apostar nesse momento”

Martín Anselmi, ex-técnico do Porto - Foto: Francois Nel/Getty Images

A eliminação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa causou efeitos além da queda nas oitavas de final. Algumas horas após o duelo contra o Palmeiras, o Glorioso anunciou que o técnico Renato Paiva não continuaria no comando da equipe para os desafios do segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, abre-se a busca por um novo treinador. John Textor estará à frente do processo com mais tempo e dedicação ao que diz respeito ao Botafogo, já que deixou o comando do Lyon também nos últimos dias. Ainda sem um nome engatilhado, a torcida debate nas redes sociais.

Quem será o novo técnico do Botafogo?

Paiva permaneceu por apenas 23 jogos comandando o Botafogo. Ele chegou após um grande período onde Textor seguia em busca de um nome para substituir Artur Jorge, que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024 com o Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, surgiu o debate entre os torcedores nas redes sociais se Martín Anselmi, que recentemente deixou o Porto, seria uma boa opção. Para os botafoguenses, não é hora de fazer apostas, já que o segundo semestre será de disputas para o clube carioca em três frentes diferentes.

Martín Anselmi foi demitido do Porto após vexame no Mundial de Clubes

“A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025”, disse o Porto em nota oficial confirmando a demissão. Vale lembrar que os portugueses foram eliminados ainda na fase de grupos do Mundial.

Até o final da temporada, o Botafogo entrará em campo em três diferentes frentes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. No mata-mata nacional, o adversário será o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final.

Na mesma fase, porém pela competição continental, o Fogão vai jogar contra a LDU, do Equador. No Brasileirão, a equipe vem de quatro partidas sem perder, ocupando a oitava colocação. Os cariocas têm 18 pontos, seis a menos do que o Flamengo, líder da tabela de classificação.

Better Collective