Matheus Cunha em ação pelo Flamengo. (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)
O Flamengo recebeu uma notícia ruim neste sábado (19), de que vai perder o goleiro Matheus Cunha gratuitamente em janeiro de 2026. Isso porque o reserva de Rossi assinou um pré-contrato com o Cruzeiro para atuar no clube mineiro no próximo ano.
Assim, torcedores do Flamengo ficaram revoltados com a situação e criticaram a diretoria do clube por perder um jogador gratuitamente. Recentemente, o Fla teria aceitado uma proposta do próprio Cruzeiro pelo atacante Matheus Gonçalves, gerando muitas críticas também.
Torcedores do Flamengo criticam saída do goleiro
Matheus Cunha se tornou profissional no Flamengo, sendo uma das principais revelações da base do clube nos últimos anos. Assim, a torcida esperava por uma venda que desse bastante lucro ao clube, mas a reserva desvalorizou o jogador.
Então, seu futuro já está definido neste momento, e irá jogar no Cruzeiro em 2026, em uma transferência gratuita. Um torcedor rubro-negro postou uma mensagem de revolta. “É amadorismo demais!”, escreveu. Enquanto isso, outro flamenguista lamentou o clube não ter vendido antes: “Ele é bom, o Flamengo vacilou só em não vender ele antes”.
Por outro lado, também houve torcedores que ficaram chateados com o próprio Matheus Cunha. “Já bota pra treinar separado ou com a base na segunda-feira”, disse um deles. Enquanto outro tuitou: “Já foi tarde”.
Matheus Cunha no Flamengo
Matheus Cunha fez a base no São Paulo, e saiu para a base do Flamengo em 2021. No mesmo ano, o goleiro já passou a integrar o time profissional, mas foi só em 2022 que ele teve suas primeiras oportunidades.
O ano de 2023 foi o que Matheus Cunha mais jogou, com 36 partidas no total. Mas, desde que Agustín Rossi, ele só perdeu espaço no Flamengo tanto com Tite, como com Filipe Luís. Assim, ao fim do contrato, o goleiro irá para o Cruzeiro, onde pode substituir Cássio em caso de aposentadoria no fim da temporada.

