Matheus Gonçalves comemora gol. (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo segue atento às movimentações no mercado da bola. O clube, conhecido por seus diversos talentos na base, estaria negociando a saída de alguns nomes do sub-20, como Vitor Hugo e Matheus Gonçalves.
No entanto, a decisão da diretoria não agradou nos bastidores. Diante disso, a torcida vem criticando a direção de futebol e ressaltou que o Mais Querido está fazendo a mesma coisa que aconteceu com Richard Ríos.
Matheus Gonçalves, Vitor Hugo e Lorran não têm espaço no Flamengo
Na última sexta-feira (11), o Flamengo encaminhou a venda de Matheus Gonçalves ao Cruzeiro. No total, o clube celeste desembolsará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jovem.
Outro negociação é envolvendo o volante Vitor Hugo. Também considerado um dos principais ativos do Rubro-Negro, o jogador, que estava emprestado, teve 50% dos seus direitos cedidos pelos cariocas ao Famalicão, de Portugal.
Por sua vez, o Flamengo ainda tem alguns imbróglios envolvendo Lorran. Sem espaço no time profissional, os representantes do jogador buscam um novo clube. No entanto, o Rubro-Negro não aceitou nenhuma das propostas recebidas.
Flamengo não valorizou Richard Ríos
Nas redes sociais, as recentes negociações do Flamengo estão incomodando a torcida. Muitos apontaram que o que está acontecendo com a base é um desmanche sem precedentes – e que custará caro no futuro.
Internautas também relembraram a saída de Richard Ríos ao Guarani. Pouco tempo depois, já no Palmeiras, o colombiano virou titular indiscutível e hoje pode ser vendido por mais de 30 milhões de euros – multiplicando o valor de sua compra.

