Memphis Depay em campo durante Corinthians x Red Bull Bragantino (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Superado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, em plena Neo Química Arena, o Corinthians foi assunto na coluna de Milton Neves no UOL Esporte neste domingo (13). Para o jornalista, o alvinegro precisa abrir os olhos urgentemente no Brasileirão no pleito contra o descenso, uma vez que não possui ‘gordura’ grande em relação ao Z4, e vem registrando situações que são típicas de equipes ameaçadas.
No texto opinativo intitulado de “Cuidado, Timão: se existe ‘sorte de campeão’, há também ‘azar de rebaixado'”, o comentarista destacou que, embora não tenha feito uma partida ruim, o alvinegro foi ‘vítima’ de um cenário onde as coisas não deram certo, sendo impactado por um resultado negativo que liga de vez o alerta no pleito contra a degola.
“É o tipo de roteiro que persegue quem está em má fase. E aí, torcedor, como confiar em dias melhores quando a temporada recomeça assim? A verdade é que o Corinthians não tem gordura para queimar. E o Z-4, meus amigos, é logo ali, como diria o outro. Mostrou foco, teve vontade, criou boas chances e levou perigo real ao gol do Bragantino. Mas futebol é cruel com quem não se ajuda”, avaliou o comentarista.
Milton Neves vê lado extracampo atrapalhando
Em texto publicado anteriormente na coluna do UOL Esporte, Milton Neves havia analisado a polêmica envolvendo a diretoria e o atacante Memphis Depay, que chegou a faltar a um dos treinamentos, e pontuou que a turbulência por atrasos salariais e outros assuntos, prejudicam diretamente os bastidores do clube.
No entendimento do comentarista, o Timão vive um verdadeiro ‘campo minado’ fora das quatro linhas, com uma desorganização e clima pesado que vai na contramão de tudo o que o time precisa para poder reagir na temporada. Ele colocou Dorival Júnior como responsável pela árdua missão de ser o ‘bombeiro’ neste cenário de crise.
Qual a situação do Corinthians no Brasileirão?
Com a derrota pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, o Timão caiu uma posição, e agora é o 11º colocado, com 16 pontos, estando a cinco tentos do temido Z4 da Série A, mas com a mesma distância em relação ao sexto colocado, o Botafogo, que no entanto, possui dois jogos a menos na tabela. O líder é o Flamengo com 27, perseguido de perto por Cruzeiro e o próprio Red Bull Bragantino.
Sem tempo para lamentações, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Ceará, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Vozão chega motivado para o clássico, tendo superado o arquirrival Fortaleza neste domingo (13), além de ter confirmado vaga nas semis da Copa do Nordeste, após superar o Sport.

