Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves coloca Fortaleza como referência de organização no Brasileirão e projeta cobiça por Vojvoda: “Pesadelo dos técnicos”

Milton Neves coloca Fortaleza como referência de organização no Brasileirão e projeta cobiça por Vojvoda: “Pesadelo dos técnicos”

O jornalista repercutiu a demissão do técnico argentino anunciada pelo Leão do Pici, que encerrou um longo trabalho de quatro anos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves coloca Fortaleza como referência de organização no Brasileirão e projeta cobiça por Vojvoda: “Pesadelo dos técnicos”

Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Milton Neves abordou a saída de Juan Pablo Vojvoda do comando do Fortaleza. O técnico argentino não resistiu à derrota no clássico para o Ceará por 1 a 0 no último domingo (13) na Arena Castelão pelo Brasileirão Série A e teve a demissão oficializada pelo clube cearense ontem (14). O treinador estava no Leão do Pici desde maio de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog no UOL, o colunista destacou o fim do longo ciclo de mais de quatro anos de Vojvoda no Laion. Ao mesmo tempo, projetou a sombra do argentino pressionando os profissionais do Campeonato Brasileiro que estiverem balançando em seus cargos. “Livre no mercado, Vojvoda vira pesadelo dos técnicos do Brasileirão”, escreveu Milton Neves, no texto opinativo.

Milton Neves prevê Fortaleza atraindo técnicos do Brasileirão

O comunicador frisou que Juan Pablo Vojvoda deixa o comando do Fortaleza com uma grife que fará o técnico ser um dos mais cobiçados do país. Além disso, Miltão prevê que o clube cearense atrairá os treinadores pela perspectiva de projetos a longo prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em tempos de demissões-relâmpago e presidentes movidos a pressão de rede social, o Leão do Pici se tornou lugar seguro para trabalhar”, observou Milton Neves, acrescentando que o Fortaleza segurou Vojvoda até o limite e ressaltou a projeção de Rogério Ceni no Laion, antes da contratação do argentino. “Virou referência de ambiente estável e projeto sério”, pontuou.

Os números de Juan Pablo Vojvoda

Juan Pablo Vojvoda dirigiu o Fortaleza em 310 jogos, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. O treinador conquistou cinco títulos pelo Laion, além de levar o time à decisão da Copa Sul-Americana contra a LDU em 2023.

Entretanto, o argentino não resistiu ao mau desempenho do Leão do Pici na atual temporada. O Fortaleza caiu para a penúltima colocação do Brasileirão Série A com 10 pontos, além de ter sido eliminado pelo Bahia na Copa do Nordeste na semana passada e perdido o título estadual para o Ceará.

PUBLICIDADE

Entre os favoritos para a substitução de Juan Pablo Vojvoda, um dos cotados é Luis Zubeldía, que recentemente deixou o São Paulo. Outro técnico na mira do Fortaleza, Ramón Díaz deve acertar com o Olimpia, do Paraguai, segundo informações do jornalista César Luis Merlo.

PUBLICIDADE
Better Collective