Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves reforça queda no número de torcedores do Corinthians em pesquisa: “Não dá alegria faz tempo”

Milton Neves reforça queda no número de torcedores do Corinthians em pesquisa: “Não dá alegria faz tempo”

O Coringão se manteve na segunda colocação em enquete que também apontou um aumento da distância para o primeiro colocado Flamengo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves reforça queda no número de torcedores do Corinthians em pesquisa: “Não dá alegria faz tempo”

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Milton Neves demonstrou preocupação com o atual momento vivido pelo Corinthians. O jornalista pegou como gancho a pesquisa das maiores torcidas do Brasil divulgada nesta segunda-feira (28) pelo jornal “O Globo”, em parceria com o Instituto Ipsos-Ipec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, o Timão segue na segunda colocação, mas com uma queda de 3,6% acima da margem de erro em relação à última edição da dinâmica realizada em 2022. Há três anos atrás, a torcida do Corinthians representava 15,5% e agora o número caiu para 11,9%. Na primeira colocação, o Flamengo teve uma pequena dimunuição, com a porcentagem reduzida de 21,8% para 21,2%.

Para Milton Neves, torcedores do Corinthians estão ‘pulando do barco’

Em seu blog no UOL, Milton Neves chegou à conclusão de que os últimos anos ruins do clube do Parque São Jorge em termos de títulos afastou os corintianos. A equipe voltou a ganhar o Campeonato Paulista depois de seis anos em 2025, encerrando um jejum de taças. “Torcedor cansou: queda da Fiel é sintoma de crise sem fim”, intitulou seu texto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O colunista fez a comparação de que o Corinthians teria perdido em apenas três anos o equivalente ao número total de simpatizantes do Vasco, quinto lugar com 3,4%. Assim, advertiu sobre a possibilidade dos alvinegros estarem desistindo do Timão diante da crise política e administrativa que também reflete dentro de campo.

“Agora, em um cenário de escândalos, más gestões e desempenho pífio dentro de campo, parece que parte da massa começou a pular do barco antes do naufrágio”, opinou Miltão, que completou: “Convenhamos: o Corinthians não dá alegria faz tempo”.

Diferença entre torcidas ‘raiz’ e ‘flutuantes’

O comunicador traçou um contraste com o maior período de seca da história do Corinthians, quando ficou 23 anos sem levantar troféus entre 1954 e 1977. Para o comentarista, a Fiel cresceu justamente naquele período, se tornando a torcida mais apaixonada do país na sua visão.

PUBLICIDADE

Deste modo, Milton Neves ressaltou do risco que os torcedores que nunca abandonaram o Coringão possam ser suplantados pelos chamados ‘flutuantes’, que abandonam o time na má fase. Assim, colocou a culpa nas últimas gestões. “Se essa tendência de queda for confirmada em futuras pesquisas, a diretoria corintiana terá conseguido um feito histórico: fazer até a Fiel desistir”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Corinthians irá enfrentar o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida na Neo Química Arena será nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).

Better Collective