Vitor Roque em ação durante jogo do Mundial de Clubes (Créditos: David Ramos/Getty Images)
Muller acredita que Vitor Roque não é um jogador ‘extra classe’, mesmo tendo sido contratado pelo Palmeiras como o maior investimento já feito na história do futebol brasileiro. Durante o programa “Mesa Redonda” deste domingo (20), ele disse que o camisa 9 tem jogado dentro da qualidade que ostenta, e pode não ser o que muitos torcedores e parte da imprensa espera.
Em pouco mais de quatro meses de Verdão, o centroavante adquirido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões) ainda é questionado por não brilhar conforme a expectativa que foi depositada. Para o tetracampeão, isso é um erro.
“Às vezes também, as pessoas estão cobrando muito do Vitor Roque por conta do investimento, e às vezes ele tem um futebol mediano, até porque só jogou no Athletico Paranaense no Brasil. Eu não vejo ele assim como um jogador de impacto do nível do Arrascaeta. Ele está jogando dentro da sua capacidade mesmo”, disparou Muller.
Números de Vitor Roque no Verdão
Desde que desembarcou no Palmeiras, Vitor Roque já esteve em campo 26 vezes. Neste recorte, o atacante de 20 anos computa três assistências e uma alta minutagem de 2.147, sendo titular na maioria dos jogos sob o comando de Abel Ferreira, incluindo a própria estreia pelo clube, onde havia recentemente sido anunciado e atuou no clássico contra o São Paulo, ocorrido no dia 10 de março, pelo Paulistão.
Dos 26 compromissos já realizados, o camisa 9 só saiu do banco em seis oportunidades, e completou três jogos atuando os 90 minutos. Contra o Galo, ele permaneceu em campo por 81 minutos, teve participação ativa, mas passou em branco em gols anotados. O gol mais recente convertido pelo centroavante foi registrado no clássico contra o São Paulo, ocorrido no dia 11 de maio, pelo Brasileirão.
Muller elege melhor em campo de Palmeiras x Atlético
Ao repercutir o triunfo do Verdão sobre o Galo pelo placar de 3 a 2, em choque da 15ª rodada do Brasileirão, Muller definiu o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez como o melhor homem em campo e peça de fundamental importância no esquema de Abel Ferreira, dada a polivalência de defender e atacar pelos lados de campo. O uruguaio deu duas assistências na partida.
“O melhor jogador hoje foi o Piquerez, joga muita bola na dinâmica dele, atrás na frente. De novo jogou muito bem. O Palmeiras as chances que criou fez. É uma vitória que dá uma tranquilidade para a sequência do campeonato”, avaliou o comentarista.

