
Thiago Silva e Samuel Xavier em ação contra o Al-Hilal. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
A semifinal do Super Mundial de Clubes 2025 já está chegando, e temos quase todos os clubes classificados para a penúltima fase do torneio. Assim, o Fluminense é o único time brasileiro nesta fase aguda da competição, e vai enfrentar o Chelsea. Enquanto isso, o PSG eliminou o Bayern de Munique e vai encarar o Real Madrid em um duelo de titãs.
Jogos da Semifinal do Mundial de Clubes
- Fluminense x Chelsea – terça-feira, 8 de julho – 16h – MetLife Stadium, em Nova Iorque
- PSG x Real Madrid – quarta-feira, 9 de julho – 16h – MetLife Stadium, em Nova Iorque
Fluminense encara o Chelsea, algoz do Palmeiras no Mundial de Clubes
A primeira perna se definiu nesta sexta-feira (4), quando o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 com gols de Martinelli e Hércules. Enquanto isso, mais tarde, o Chelsea superou o Palmeiras pelo mesmo placar, gols marcados por Palmer e Weverton (contra).
Assim, Fluminense e Chelsea se enfrentam pela primeira vez na história. O Tricolor é o único brasileiro nesta fase da competição, já que Flamengo e Botafogo também deram adeus nas oitavas de final. Dessa forma, o Flu representa o futebol do Brasil entre os quatro melhores times do mundo.
Durante a vitória contra o Al-Hilal, Renato Gaúcho recebeu duas péssimas notícias. Autor de um dos gols contra na partida, Martinelli está fora do jogo por receber seu terceiro cartão amarelo. Outro que fica de fora é o zagueiro Freytes, também pelo mesmo motivo.
Já o Chelsea conta com reforços recém-contratados na janela de transferências que abriu no dia 1º de julho. Assim, o Fluminense pode enfrentar uma de suas revelações: o centroavante João Pedro. Comprado pelos Blues junto ao Brighton, o atacante da Seleção Brasileira custou 63,7 milhões de euros (R$ 406 milhões), e já estreou contra o Palmeiras jogando bem.
PSG e Real Madrid fazem ‘duelo de Champions League’
Na outra perna da semifinal, temos um duelo digno das fases mais avançadas da Champions League. Os gigantes PSG e Real Madrid se enfrentam em um jogo que promete muita emoção e futebol de qualidade. Mas o grande destaque dessa partida vai para o atacante que trocou a França pela Espanha.
É a primeira vez que Kylian Mbappé vai enfrentar o PSG desde que deixou o clube onde é ídolo. Isso porque o Real Madrid não enfrentou o Paris nessa temporada, pois caiu precocemente nas oitavas da Champions. Assim, essa semifinal será ainda mais carregada de emoção, com chances de acontecer a famosa “lei do ex”.
O Real Madrid não vai contar com o zagueiro Huijsen, expulso contra o Borussia Dortmund nos minutos finais do jogo. Enquanto o PSG terá dois desfalques, pois teve dois atletas tomando cartão vermelho diante do Bayern, William Pacho e Lucas Hernández. Assim, o brasileiro Beraldo deve ganhar a chance ao lado de Marquinhos.