Home Futebol Real Madrid vence Borussia Dortmund por 3 a 2, vai às semifinais do Mundial e Vini Jr sai criticado

Real Madrid vence Borussia Dortmund por 3 a 2, vai às semifinais do Mundial e Vini Jr sai criticado

Time merengue manda os alemães para casa e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Real Madrid vence Borussia Dortmund por 3 a 2, vai às semifinais do Mundial e Vini Jr sai criticado

Vinícius Júnior, Bellingham e Alexander-Arnold comemoram gol do Real Madrid. (Foto: Francois Nel/Getty Images)

Neste sábado (5), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Os gols do time espanhol saíram dos pés de Gonzalo García, Fran García e Mbappé. O atacante Beier descontou para o time alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Real Madrid avança para a semifinal do torneio, e vai encarar o PSG, que ganhou do Bayern de Munique mais cedo. Então, o time merengue segue na sua busca por mais esse título, que seria o 10º Mundial de sua história.

Real Madrid abre vantagem e Vini Jr sai criticado

No primeiro tempo, o Real Madrid começou bem, e dominando o jogo. Em 20 minutos, o time de Xabi Alonso já vencia por 2 a 0. O primeiro gol veio com um belo cruzamento de Arda Güler para Gonzalo Garcia balançar as redes. O centroavante madridista encostou em Marcos Leonardo e Di María na artilharia do Mundial de Clubes. Como os concorrentes já estão eliminados, ele tem chances reais de ficar com a chuteira de ouro. Má notícia para Endrick, que disputa posição com a jovem promessa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol do Real Madrid veio em mais uma jogada pelos lados, mas agora no flanco direito. Após intensa troca de passes na linha de fundo, Alexander-Arnold cruzou rasteiro e Fran García apareceu no meio da área para chutar forte e marcar. Assim, o time de Xabi Alonso construiu uma boa vantagem no 1º tempo e foi para o vestiário na frente.

O destaque negativo da primeira etapa ficou para o atacante Vinícius Júnior, que não teve uma atuação muito inspirada. Torcedores nas redes sociais ficaram irritados quando o brasileiro tentou fazer gol de cobertura duas vezes e errou.

Jogo se intensifica nos acréscimos

Infeliz com o resultado, Niko Kovac fez três substituições no Borussia Dortmund para o 2º tempo, e deu algum resultado. De fato, a equipe teve uma melhora na atuação e empurrou o Real Madrid para o seu campo de defesa durante 15 minutos, mas não conseguiu criar situações de perigo. Assim, Xabi Alonso respondeu com modificações no seu time e retomou o controle da partida.

PUBLICIDADE

Em campo, o Real Madrid parecia querer administrando o placar de 2 a 0. Assim, Xabi Alonso tirou Vinícius Júnior, que não estava no seu melhor dia, e colocou Mbappé, que ainda não tinha jogado neste Mundial de Clubes.

Nos acréscimos do jogo, a partida se intensificou, e mais dois três saíram. Primeiro, o Borussia Dortmund descontou com Beier, que havia entrado no lugar de Adeyemi. Em seguida, poucos minutos depois, Mbappé deixou sua marca com um golaço de voleio. Por fim, na loucura que essa partida se tornou, Ramon Abatti Abel pegou pênalti de Huijsen em cima de Guirassy, que cobrou e fez seu 38º gol na temporada. Assim, o jogo acabou mesmo em 3 a 2.

Ficha técnica – Real Madrid 3 x 2 Borussia Dortmund (Copa do Mundo de Clubes)

Data: 5 de julho de 2025 (sábado).

Horário: 17h (Horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Local: MetLife Stadium (Nova Iorque – EUA).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Brasil).

Cartões amarelos: Mbappé (Real Madrid), Gross e Yan Couto (Borussia Dortmund).

Cartão vermelho: Huijsen (Real Madrid).

PUBLICIDADE

Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold (Ceballos), Rudiger, Huijsen e Fran García; Valverde, Tchouaméni (Asencio) e Arda Guler; Bellingham (Mbappé); Gonzalo García (Rodrygo) e Vinícius Júnior (Modric). Técnico: Xabi Alonso.

Borussia Dortmund: Kobel; Sule (Yan Couto), Anton e Bensebaini; Ryerson, Gross (Nmecha), Sabitzer, Brandt (Duranville/Chukwuemeka) e Svensson; Guirassy e Adeyemi (Beier). Técnico: Niko Kovac.

Better Collective