Home Futebol Feminino Seleção brasileira feminina bate a Venezuela por 2 a 0 na estreia da Copa América

Seleção brasileira feminina bate a Venezuela por 2 a 0 na estreia da Copa América

Com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, Brasil iniciou em grande estilo no Grupo B da competição

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Seleção brasileira feminina bate a Venezuela por 2 a 0 na estreia da Copa América

Amanda Gutierres marca pela seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)

Neste domingo (13), a seleção brasileira feminina fez a sua grande estreia na Copa América Feminina em duelo contra a Venezuela, e saiu vitoriosa com placar de 2 a 0, confirmando ainda mais seu favoritismo no Grupo B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalada com alterações pontuais em relação ao amistoso contra a França, a seleção de Arthur Elias tinha como ideia explorar ainda mais o meio de campo com Yasmin e Duda Sampaio, além de Marta servindo como camisa 10 na entrada da área.

Em primeiro tempo de pouca movimentação, a seleção brasileira demorou para chegar ao caminho do gol, com Amanda Gutierres marcando o primeiro gol brasileiro na Copa América Feminina 2025 aos 32 minutos, com grande assistência de Gio Garbelini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vantagem no placar, o Brasil acabou cedendo algumas oportunidades para a Venezuela, que acabou finalizando a partida com mais chutes, porém, sem eficiência. No fim do segundo tempo, Duda Sampaio sacramentou a vitória brasileira em mais uma assistência de Gio Garbelini.

Tabela e próximo jogo do Brasil

Agora, a seleção brasileira feminina comemora sua primeira vitória e coloca seu foco total na próxima partida, que será contra a Bolívia, pela segunda rodada do Grupo B. Provisoriamente, a Amarelinha ocupa a segunda colocação do grupo, com 3 pontos ganhos.

A atacante Gio Garbelini, dona dos dois passes para gol, foi eleita pela CONMEBOL como melhor jogadora da partida, e chega com moral para ganhar sequência com o treinador Arthur Elias.

PUBLICIDADE

Data do próximo jogo do Brasil

A seleção brasileira feminina enfrenta a Bolívia pela segunda rodada da Copa América Feminina na próxima quarta-feira (16), às 18h da tarde, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV Brasil na rede aberta, e do Sportv na TV fechada.

PUBLICIDADE
Better Collective