LeBron James e Stephen Curry, dois dos melhores da história da NBA. Foto: Michael Owens/Getty Images
Última grande dinastia da NBA, o Golden State Warriors vê cada vez mais a janela de títulos se estreitar com o avanço de idade de Stephen Curry, Draymond Green e outros jogadores que formaram a base quatro vezes campeã. Apesar das dificuldades, o camisa 30 acredita que a equipe entrará forte na briga pela taça em 2025/26.
A diretoria do GSW ainda não fez investimentos ao longo da atual janela de transferência e o time se mantém bem parecido com o do ano passado, que chegou até a semifinal da conferência oeste e foi eliminado pelo Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards.
Curry apresentou sua visão sobre a próxima temporada: “Temos comunicação (ele e a direção da franquia). Eu sei o que está acontecendo a ponto de ter muita confiança na nossa capacidade de montar um time vencedor no ano que vem. É tudo o que eu quero”, garantiu o craque.
O oeste está extremamente forte neste momento. Além do jovem campeão Oklahoma City Thunder, a conferência conta com os reforçados Houston Rockets, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, assim como Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e, claro, o Golden State Warriors de Curry.
LeBron James perto da aposentadoria?
Cresce nos Estados Unidos a percepção de que LeBron James irá fazer seu ano de despedida na NBA em 2025/26: “Precisamos começar a considerar que essa pode ser a última temporada”, alertou Dave McMenamin, jornalista da ESPN norte-americana.
A lenda da NBA completa 41 anos em dezembro. Ele assinou recentemente um contrato de US$ 52,6 milhões por um ano e o fato de não ter corrido atrás de uma extensão pode indicar a iminência de sua aposentadoria. Neste momento, ‘The King’ tem um contrato expirante e deve decidir seu futuro no ano que vem.
Especulações apontam que o atleta vive certa instabilidade na relação com a diretoria do Los Angeles Lakers. A franquia está com o olhar voltado mais ao futuro, com Luka Doncic sendo o centro das atenções, enquanto LeBron gostaria de ter um time competitivo para lutar por mais um título.
Shai Gilgeous-Alexander recebe mais um prêmio
MVP, MVP das finais, cestinha da NBA, campeão com o segundo time mais jovem da história e capa do NBA 2k26. A temporada de Shai Gilgeous-Alexander beira a perfeição e agora tem mais uma taça: o prêmio de melhor atleta masculino dos ESPYs, eleição promovida pela ESPN americana que premia os principais jogadores do esporte mundial.

