Kevin Durant e LeBron James, estrelas da NBA. Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
Nova contratação do Houston Rockets para 2025/26, Kevin Durant foi submetido a uma cirurgia no polegar esquerdo, segundo informações do jornalista Chris Baldwin. Esse processo é algo considerado simples e o experiente ala não terá problemas para iniciar a temporada seguinte.
Ele sentiu dores na região da mão esquerda durante a temporada anterior, quando ainda era jogador do Phoenix Suns. Apesar de alguns problemas físicos, o atleta de 36 anos segue sendo um dos melhores da liga e somou 26,6 pontos, 6 rebotes e 4,2 assistências de média em 62 jogos.
O ex-Golden State Warriors decidiu se juntar aos Rockets de Alperen Sengun e Amen Thompson, um jovem time em ascensão que foi vice-líder da conferência oeste em 2024/25, atrás somente do campeão Oklahoma City Thunder. Com a adição do craque, a expectativa é que o time do Texas seja um dos favoritos ao título.
Wembanyama se pronuncia sobre Durant
A saída de Durant dos Suns era uma certeza no início do período de transferências da NBA deste ano. Sendo assim, ele foi especulado em diversas franquias, inclusive no San Antonio Spurs.
Em declaração ao jornal francês L’Équipe, Victor Wembanyama falou sobre o assunto: “Não acho que deveríamos (ter feito loucuras para ter o experiente jogador). Trocar todo o seu núcleo por um único jogador raramente dá certo. E os Spurs são mestres em montar elencos sem precisar sacrificar o equilíbrio do grupo”, argumentou o pivô da França.
Além de Wemby, que está recuperado de uma trombose venosa profunda, os Spurs contam com outros jovens de muito destaque, como Dylan Harper, Stephon Castle e Devin Vassell. Vale lembrar que a franquia fez história a partir do final da década de 90 ao draftar jovens promessas como Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker, com cinco títulos conquistados entre 1999 e 2014.
LeBron James no Miami Heat?
Bicampeão no Miami Heat em 2012 e 2013, LeBron está sendo ligado ao time da Flórida. Com problemas nos bastidores com o Los Angeles Lakers, o craque de 40 anos pode ter um novo destino em breve, apesar de não ter algo avançado neste momento.
O ex-jogador Udonis Haslem, ídolo do Heat, argumentou que a equipe de Los Angeles não está preparada para ser campeã neste momento e sugeriu a franquia de Miami: “Eu sei de um lugar onde LeBron James é bem-vindo e sempre será. Só estou deixando isso no ar”, comentou ele, no NBA Today.
Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Golden State Warriors são algumas das possibilidades no mercado, mas Los Angeles Clippers e Miami Heat podem ter vantagem por poder oferecer contratos de jogadores expirantes aos Lakers.

