Neymar durante jogo do Santos no Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)
Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (30), a Torcida Jovem, principal organizada do Santos, pressionou Neymar após as últimas polêmicas. O pronunciamento cita “apoio ao camisa 10 e a todo elenco”, mas cobra rigidez da diretoria em “casos de desrespeito”.
“Sobre a situação com Neymar, reafirmamos nosso apoio a ele e a todo elenco, embora mantenhamos nossa posição crítica às suas atitudes, pedindo que o clube seja rígido em casos de desrespeito à instituição por parte de qualquer funcionário do clube, e seja transparente com sua torcida sobre isso, seu povo precisa de respostas dentro e fora de campo”, diz um trecho da nota.
Na quarta-feira passada (23), o ex-Barcelona discutiu com um torcedor na Vila Belmiro e novamente se tornou assunto pela postura dentro de campo. A organizada não deixou de se manifestar e condenou a atitude do craque, que se explicou nas redes sociais e disse que “não conseguiu se controlar” ao ser xingado.
Além de Neymar, Cléber Xavier também é pressionado
No comando do Peixe desde o fim de abril, o ex-auxiliar de Tite ainda não conseguiu engrenar. O time do litoral paulista soma apenas 15 pontos, está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e oscila muito em desempenho, especialmente em jogos fora de casa.
Diante dessa situação, a Torcida Jovem apresentou seu posicionamento: “Questionamos a falta de planejamento a longo prazo e insistência em apostar num treinador que, para nós, ainda não mostrou para que veio, nem mesmo com um mês exclusivo de treinamento. Respeitamos a pessoa de Cléber Xavier, entretanto, como treinador do Santos, é necessário muito mais do que os lampejos apresentados”, salientou o texto.
Depois da vitória contra o líder Flamengo, a expectativa era de um novo momento no Alvinegro Praiano. No entanto, a equipe voltou a apresentar muitos defeitos e vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas (Mirassol e Internacional) e um empate (diante o lanterna Sport Recife).

