Martinelli comemorando gol do Fluminense no Mundial de Clubes - (Megan Briggs/Getty Images)
Fluminense x Chelsea realizarão a primeira semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor de Renato Gaúcho fará um dos jogos mais importantes de sua história no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nesta terça-feira (8) a partir das 16h (horário de Brasília). Nilson Cesar mais uma vez não pipocou ao divulgar o seu palpite para a decisão que vale vaga na final da competição nos Estados Unidos.
O veterano locutor esportivo da Jovem Pan demonstrou confiança de que o time carioca irá superar os Blues amanhã (8), assim como ganhou de Inter de Milão e Al-Hilal nas fases anteriores. “O Fluminense passou por momentos difíceis na competição e mostrou sua força”, introduziu Nilson Cesar, em vídeo nas suas redes sociais.
Nilson Cesar crava Fluminense como a surpresa na final
Na visão do radialista, Renato Gaúcho precisará adotar uma forma de jogar mais cautelosa para garantir a vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. “Por que que o Fluminense não pode passar pelo Chelsea? Claro que pode. Vai armar um esquema duro, defensivo”, projetou o comunicador.
Nilson Cesar reforçou que não ficaria surpreso em ver o Tricolor das Laranjeiras na final do torneio marcada para o próximo domingo (13), também em Nova Jersey. “Parece que toda energia tá conspirando favoravelmente pro Fluminense”, pontuou, completando: “Eu tô achando que vai ser a surpresa. O Fluminense vai pra final”.
Renato Gaúcho terá duas baixas contra o Chelsea
Na vitória sobre o Al-Hilal na última sexta-feira (4), o Fluminense perdeu Freytes e Martinelli. A dupla levou o segundo cartão amarelo e desfalcará a equipe diante do Chelsea. Os substitutos deverão ser Thiago Santos e Hércules. Além disso, existe a possibilidade de Renato Gaúcho abandonar o esquema com três zagueiros, voltando a optar por um sistema com três volantes no meio-campo. Em contrapartida, o técnico contará com o retorno de Renê.
O vencedor de Fluminense e Chelsea enfrentará o classificado entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Ambos medirão forças na outra semifinal nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília) no mesmo local que também servirá de palco para a final do próximo domingo (13): o MetLife Stadium.
Uma provável escalação do Fluminense diante dos Blues deverá ter: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Samuel Xavier, Bernal, Hércules, Nonato e Renê; Jhon Arias e Germán Cano.

