Home Futebol Novo reforço do Atlético-MG, Alexsander mira ‘parceria’ com Hulk: “Jogador com história linda”

Novo reforço do Atlético-MG, Alexsander mira ‘parceria’ com Hulk: “Jogador com história linda”

Volante chegou nesta semana ao Galo e tem expectativa de poder estrear nesta quinta-feira (31) diante do Flamengo na Copa do Brasil

Por Victor Martins em 31/07/2025 12:58 - Atualizado há 4 meses

Volante deu primeiras declarações como jogador do Atlético (Foto; Divulgação/Atlético-MG)

Na última quarta-feira (30), Alexsander foi apresentado pelo Atlético-MG como o segundo reforço do time na atual janela de transferências do futebol. O volante defendia o Al Ahli (Arábia Saudita) e chega para preencher uma lacuna antiga no elenco comandado por Cuca.

Parceria com ídolo

E já há por parte do meio-campista uma ansiedade para poder atuar por sua nova equipe. Em suas primeiras declarações como jogador do clube, à Galo TV, o ex-Fluminense não escondeu a empolgação por poder dividir elenco com Hulk, exaltando a presença do ídolo atleticano como um atleta de ‘história linda’ dentro do esporte.

“Claro é que é com o Hulk. Acompanho ele há muito tempo. É um jogador que tem uma história linda no futebol. Quero estar jogando com ele o mais rápido possível”, declarou Alexsander.

E tal chance poderá ocorrer já nesta quinta-feira (31), diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. O volante já está regularizado, com seu nome constando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e dependerá apenas da vontade de Cuca poder o escalar, tanto no onze inicial como começando no banco de reservas, no Maracanã.

Versatilidade em campo

A contratação de Alexsander se deu para preencher o espaço a ser deixado pela saída de Rubens, que vai para o Dinamo Moscou. O volante chegou para cumprir funções tanto defensivas como ofensivas e também pode jogar improvisado pela lateral-esquerda, onde seu antecessor também jogava, e destaca tal versatilidade como fator que pode ajudar a se firmar no Galo.

“O mais importante é poder ajudar o clube, independente da posição em que o treinador me escalar. Isso é um ponto muito importante ser versátil, também jogar de lateral-esquerdo, onde me escalarem, tenho que estar apto para ajudar”, comentou.

Exit mobile version