Volante acertou sua ida para o futebol russo (Foto: Divulgação/X-Twitter Atlético-MG)
Rubens, enfim, não é mais jogador do Atlético-MG. O volante teve sua negociação com o Dinamo Moscou (Rússia) confirmada na última quarta-feira (30), depois de dias de negociações entre as partes para viabilizar o acordo.
‘Até breve’
Com o acerto feito, o meio-campista usou suas redes sociais para manifestar-se sobre a sua saída do Galo. Em postagem no Instagram, o jogador afirmou ter vivido a ‘realização’ de um sonho de poder te atuado pelo time do coração. Além de também mandar um recado, afirmando que sua saída também não é definitiva, sugerindo uma possibilidade de volta ao clube no futuro.
“Defender as cores do Galo por quase dez anos foi a realização de um sonho. Aquele sonho que toda criança tem de representar o torcedor dentro de campo, ainda mais sendo pelo clube do meu coração. Mas na vida, há momentos em que a gente precisa se despedir. Mas tenho certeza que isso não é um adeus, mas um até breve”, disse Rubens na mensagem.
“Deixo o clube sabendo que sempre dei o melhor de mim para retribuir todo o acolhimento e o carinho que sempre recebi desde o primeiro dia, lá em 2016. Amadureci muito como atleta e ser humano aqui dentro. Hoje, saio muito mais preparado para um novo desafio que chega em minha carreira. Tudo isso foi possível graças ao Clube Atlético Mineiro”, seguiu o volante.
Jogador importante
Rubens veio da base do Atlético-MG e fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão de 2021, além das cinco últimas edições do Campeonato Mineiro. Na última temporada, apesar das derrotas nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, acabou sendo importante para o time ao marcar, contra o Athletico-PR, o gol que manteve o Galo na Série A.
Um dos mais importantes atletas do elenco de Cuca nesta temporada, o volante também atuou em boa parte dos jogos na lateral-esquerda, substituindo a Guilherme Arana durante os momentos em que este esteve lesionado. Afastado dos últimos jogos por conta da negociação, o jogador foi perda sentida pelo treinador e fez o time se mexer, contratando Alexsander para o substituir.
A informação do jornal O Tempo é que o Dinamo Moscou pagará ao Atlético-MG cerca de 12 milhões de euros (R$ 76 milhões) para comprar o volante, que agora tentará um novo desafio na carreira no futebol europeu.

