Onde assistir Independiente del Valle x Vasco na Sul-Americana: escalações, desfalques e retrospecto
O Cruz-Maltino enfrentará hoje (15) pela primeira vez a equipe equatoriana em confronto válido pelos playoffs da competição da Conmebol
Fernando Diniz defendeu o seu trabalho no Vasco e vê evoluão no time (Matheus Lima/Vasco)
O Vasco da Gama volta a concentrar as suas atenções na Copa Sul-Americana. O Gigante da Colina treinado por Fernando Diniz visita, nesta terça-feira (15), o Independiente del Valle às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida dos playoffs ocorrerá na altitude de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa. SBT e Paramount+ anunciam a transmissão ao vivo.
Será a primeira vez que o Cruz-Maltino, que vem de derrota para o Botafogo pelo Brasileirão, medirá forças com o adversário equatoriano, que ficou em terceiro lugar no Grupo B da Libertadores. Já o time carioca não conseguiu a liderança da Chave G na Sul-Americana, ficando atrás do Lanús que somou 12 pontos contra oito dos brasileiros.
Coutinho é a baixa de Fernando Diniz
Diante do Independiente del Valle, Fernando Diniz terá o desfalque de Phillipe Coutinho. Por conta de dores na panturrilha esquerda, o camisa 11 não viajou para o Equador. Para o lugar do meio-campista, o treinador poderá utilizar Alex Teixeira ou Garré, além de ter como alternativas Jair e Paulinho caso queira reforçar a marcação.
Adson também será baixa por estresse na tíbia. No miolo de zaga vascaíno, Lucas Freitas e Luiz Gustavo disputam a vaga ao lado de João Victor. A partida de volta será na terça-feira que vem (22), em São Januário. O classificado entre Vasco e Independiente del Valle enfrentará o Mushuc Runa, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os equatorianos do técnico Javier Rabanal não terão desfalques e defendem uma invencibilidade de nove jogos, em que obteve cinco vitórias e quatro empates. A última derrota foi há exatamente dois meses, quando sofreu 6 a 2 para o River Plate, resultado determinante para a eliminação no saldo de gols para o Universitario, do Peru. O Del Valle conta com nomes conhecidos do torcedor brasileiro como Juan Cazares.
Prováveis escalações de Independiente del Valle x Vasco
Independiente del Valle: Guido Villar, Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez; Jordy Alcívar, Darwin Guagua, Juan Cazares e Ronald Briones; Emerson Pata e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré (Paulinho, Jair ou Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

