Oscar não joga pelo São Paulo desde julho (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Hernán Crespo terá mais um desfalque de peso para os próximos jogos do São Paulo, com a ausência do meia Oscar. O jogador, que foi substituído no começo do clássico contra o Corinthians, passou por exames neste domingo (20), que confirmaram fratura em vértebras lombares.
Conforme divulgado pelo clube, o atleta deverá ficar fora dos gramados de quatro a oito semanas. Dessa forma, ele não estará à disposição do treinador para os próximos compromissos do Brasileirão, além das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR e Atlético Nacional, respectivamente.
Confira a nota do São Paulo sobre a lesão
“O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área. Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3). O quadro é estável, sem sinais de comprometimento neurológico.
O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva. O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta”.
Jogos que Oscar deverá ser desfalque do Tricolor
No melhor dos cenários, se o prazo de recuperação for de quatro semanas, o jogador ficará fora dos seguintes duelos do SPFC:
- Brasileirão
- Juventude (24/7)
- Fluminense (27/7)
- Internacional (03/8)
- Vitória (9/8)
- Sport (16/08)
- Copa do Brasil
- Athletico-PR (31/07 e 06/08)
- Copa Libertadores da América
- Atlético Nacional (12/08)
Agora na previsão de oito semanas, o meia irá desfalcar o São Paulo nas seguintes partidas:
- Copa Libertadores da América
- Atlético Nacional (19/08)
- Brasileirão
- Atlético-MG (23/08)
- Cruzeiro (30/08)
- Botafogo (13/09)

