Khellven e Vitor Roque atuaram juntos no Athletico (Heuler Andrey/Getty Images)
Nas últimas horas, o Palmeiras se aproximou da contratação do lateral-direito Khellven, de 24 anos, que atua no CSKA, da Rússia. O Verdão havia anunciado a saída de Mayke nos últimos dias, que foi para o Santos e já se movimentou atrás de um substituto. A proposta do clube paulista é de cerca de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões).
No programa “Esporte em Debate”, exibido pela Rádio Bandeirantes, o jornalista João Paulo Cappellanes, que é torcedor assumido do Athletico-PR, clube em que o jogador foi revelado, disse conhecer o lateral desde o início da carreira e elogiou a movimentação do Alviverde no mercado da bola. Segundo ele, o atleta chegaria para ser titular da posição.
“Eu queria parabenizar o Palmeiras por ter ido atrás do Khellven, jogador que foi revelado pelo Athletico-PR e é muito bom lateral. Mais jovem e pode render mais frutos (em relação ao Mayke), e é bem melhor que o Giay. Começou bem novinho, errava um pouco, era bastante criticado na época. Depois, fez gol em final de estadual contra o Coritiba, muito bom lateral”, elogiou Cappellanes.
Carreira de Khellven
Khellven iniciou sua carreira no Athletico em 2019, com apenas 18 anos. Aos poucos, foi conquistando o seu lugar no time titular, atuando bastante na campanha no título da Sul-Americana de 2021. Em 2022, virou titular da equipe, tendo 2023 como o seu grande ano. No segundo semestre, foi vendido ao CSKA por 4,5 milhões de euros, onde está até hoje. Deixou o Furacão com mais de 150 jogos feitos. Na última temporada, pelo clube russo, fez 31 partidas, marcando quatro gols e dando quatro assistências.
Atualmente, o titular da posição desde o final da temporada passada tem sido o argentino Giay, jovem de 21 anos, que veio do San Lorenzo e demorou para engrenar, sofrendo com algumas críticas no início. Porém, evoluiu no Verdão e ganhou a forte concorrência de Marcos Rocha e Mayke, dois ídolos recentes. Ao todo, Giay soma 39 partidas pelo Alviverde.
Marcos Rocha também pode deixar o Palmeiras
Segundo o portal “Nosso Palestra”, a contratação de Khellven não é só uma reposição para a saída de Mayke, mas também para a futura saída de Marcos Rocha, que tem contrato apenas até o final do ano e não deve renovar o vínculo. Sendo assim, o experiente lateral estaria vivendo os seus últimos meses com a camisa do Verdão, algo que teria animado os torcedores, já que muitos entendem que o seu ciclo teria encerrado. No Verdão desde 2018, Rocha soma 12 títulos pelo clube paulista e mais de 300 jogos.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta, no Allianz Parque, acontece na próxima quarta (06), no mesmo horário. Vale destacar que esta é a primeira vez que o Dérbi é disputado nesta competição.

