Marcel Ruiz em ação pelo Toluca. (Foto: Manuel Velasquez/Getty Images)
Buscando uma reposição para o meio-campo desde que Richard Ríos foi para o Benfica, o Palmeiras já definiu seu alvo no mercado. Assim, André Hernan revelou que o Verdão escolheu o mexicano Marcel Ruiz, do Toluca, para essa missão de substituir o colombiano.
André Hernan confirma foco do Palmeiras em Marcel Ruiz
Enfim, o Palmeiras pode estar perto de resolver uma das pendências do seu elenco para a sequência da temporada. A diretoria está convicta sobre um nome para substituir Richard Ríos, que era titular absoluto da equipe e foi para o Benfica em uma transferência de 27 milhões de euros (R$ 172 milhões). É o que garantiu o jornalista André Hernan, no programa “De Primeira”, do UOL Esporte.
“Legal falar disso porque o alvo mesmo é o Marcel Ruiz, esse é o plano que estão discutindo. Os outros: Deossa está indo para outro clube, Wendel não tem tanta força nas discussões. Então, o alvo mesmo é o Marcel, vão colocar todas as possibilidades nele”, disse André Hernan.
De fato, o volante Nelson Deossa, colombiano do Monterrey, estava em pauta no Palmeiras, mas fechou com o Real Betis. Enquanto isso, Wendel está longe do Brasil desde 2017, quando saiu do Fluminense para o Sporting. Hoje no Zenit, o volante é titular absoluto do time russo.
Assim, a diretoria fica com Marcel Ruiz, em um negócio que pode atingir os 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). O mexicano de 24 anos é titular absoluto do Toluca, campeão do Campeonato Mexicano e da Supercopa nacional de 2025.
Disputa no elenco do Palmeiras
Dessa forma, Marcel Ruiz chegaria para disputar posição com os volantes atuais do Palmeiras: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Figueiredo. Como é um atleta com mais características ofensivas, é provável que ele jogue na exata função que Richard Ríos jogava.
Marcel Ruiz é um volante que costuma fazer muitos gols, deixando sua marca 16 vezes desde que chegou no Toluca. Inclusive, são números melhores que os de Richard Ríos pelo Palmeiras, que marcou 11 vezes em sua passagem pelo Porco.

