O lateral-direito Khellven em ação pelo CSKA (Divulgação/CSKA)
Depois de confirmar a saída o lateral-direito Mayke para o Santos, o Palmeiras está no mercado em busca de uma nova contratação para o setor e o alvo definido é Khellven, jogador de 24 anos formado no Athletico-PR, mas que defende atualmente o CSKA, da Rússia. A possibilidade da chegada do reforço animou uma parte dos torcedores alviverdes.
De acordo com a imprensa russa, o Verdão tem acordo bem próximo de ser sacramentado com o CSKA e vai pagar 7 milhões de euros fixos (R$ 45 milhões) e a equipe russa ainda mantém um percentual de 15% de uma venda futura. O CSKA já teria, inclusive, o acerto para trazer o substituto de Khellven, o escolhido seria o argentino Ramiro Di Luciano, do Banfield-ARG.
Lateral perdeu espaço no Rússia e quer sair
Khellven disputou duas temporadas na Rússia, fez 61 jogos no total, com cinco gols e deu outras nove assistências para os colegas do elenco russo. No entanto, nesta temporada, o atleta perdeu espaço na equipe e disputou apenas um jogo, entrando no final da partida contra o Krasnodar, e teria pedido para ter a saída facilitada.
Alguns torcedores lembraram ainda que a possível chegada de Khellven aponta também que o Palmeiras não pretende renovar mais o contrato de Marcos Rocha, de 36 anos, que já defende o clube desde 2018. O experiente jogador perdeu a posição de titular para o jovem Giay e tem jogado bem pouco desde a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Outros torcedores palmeirenses lembraram ainda da ótima passagem de Khellven pelo Athletico-PR. Na equipe de Curitiba, o jovem jogador disputou quatro temporadas já como profissional, e fez no total 158 partidas, com sete gols marcados e ainda outras 22 assistências para os companheiros balançarem as redes adversárias.
Abel Ferreira deixou no ar chance de contratação
Após a vitória diante do Grêmio no fim de semana, Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de utilização do jovem Gilberto, destaque do time sub-20 do Palmeiras, após a saída de Mayke. O treinador deixou no ar a chance de um novo jogador ser contratado e apontou que, se Gilberto não conseguisse aprovação da comissão técnica, seria liberado para outros clubes.
“Vocês sabem o Palmeiras está sempre atento ao mercado, se surgir alguma coisa, tudo certo, se não surgir, estamos na mesma. Mas me custa ver esses jogadores partir, porque nenhum treinador no mundo consegue sucesso sem seus jogadores”, explicou o treinador, lembrando da dificuldade de ver Mayke sair para o Santos.
“Gosto muito dos jogadores da base do Palmeiras, mas não consigo ter todos. Vamos ver o Gilberto agora, se vai ficar conosco. Nem todos vão seguir o mesmo caminho, de subir direto para o time principal. Há jogadores que vamos emprestar, outros que podem ficar… Quando algum não tiver espaço e houver clubes interessados, vamos ajudar, assim como foi com o Jhon Jhon”, explicou.
“Uns conseguimos potencializar aqui, outros precisam ser emprestados e outros vendemos. O Gilberto vai depender dele, de como vai desempenhar”, finalizou Abel, deixando claro que o jovem atleta de 20 anos terá que se provar no elenco profissional para seguir no clube em 2026.

